12 Livros sobre Liderança para ler este verão

Adam Grant, autor de vários livros bestseller, apresentador do podcast WorkLife, Psicólogo Organizacional e Professor da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, é considerado na área da Liderança, Gestão e Administração de empresas, um dos 10 pensadores mais influentes do Mundo.

Para Adam Grant, ler um livro é um ótimo investimento uma vez que em duas horas absorvem-se as lições que os autores levaram pelo menos dois anos a digerir e organizar.

Para o arranque deste verão, ficam 12 sugestões de leitura na área da Liderança e Psicologia Organizacional:

  1. Dedicated de Pete Davis – Um livro sobre uma das dificuldades que definem o nosso tempo: a tentação de manter as nossas opções em aberto.
  2. Fear Less de Pippa Grange – A conhecida psicóloga de desporto, a partir da sua experiência em trabalhar com atletas de elite, partilha insights sobre como enfrentar o medo e construir resiliência
  3. Noise de Daniel Kahneman, Olivier Sibony, e Cass Sunstein – Alguns dos maiores cientistas comportamentais do mundo falam sobre uma força oculta que ensombra a nossa capacidade de julgamento e mina as nossas decisões.
  4. The Extended Mind de Annie Murphy Paul – A famosa jornalista de ciência desmistifica como o pensamento mais importante costuma acontecer fora das nossas cabeças.
  5. The Promises of Giants de John Amaechi – As perspetivas sobre autoconsciência, vulnerabilidade, potencial e presença, pelo psicólogo e ex-jogador da NBA.
  6. The Heart of Business de Hubert Joly – Com o foco nas pessoas e no propósito, o livro conta com a colaboração do CEO que liderou a revitalização da cadeia de lojas multinacional Best Buy.
  7. How to Change de Katy Milkman – Uma das maiores estudiosas sobre a mudança de comportamento examina o que é necessário para aproximar as nossas ações das nossas aspirações.
  8. Subtract de Leidy Klotz – O investigador em ciência comportamental aponta uma lacuna na nossa matemática mental: estamos constantemente a adicionar às nossas vidas, tarefas, compromissos e bens, enquanto negligenciamos a sua subtração.
  9. Digital Body Language de Erica Dhawan – A especialista em colaboração e inteligência de conexão mostra como podemos comunicar com mais clareza através texto, e-mail e redes sociais.
  10. The Way Out de Peter T. Coleman – O psicólogo que dirige o projeto Difficult Conversations Lab revela como escapar da polarização tóxica.
  11. All In de Billie Jean King – A campeã de ténis e ativista lança as suas memórias tão aguardadas.
  12. In the Heights de Lin-Manuel Miranda, Quiara Alegría Hudes, e Jeremy McCarter – O livro é uma janela de como as mentes verdadeiramente criativas pensam e lideram.

Artigos Relacionados: