4.ª Conferência Nacional do Grupo Português de Coaching e da APG será no Youtube

A 17 de setembro realiza-se a 4.ª Conferência Nacional do Grupo Português de Coaching e da APG desde a Universidade Autónoma de Lisboa de onde será transmitida em direto através da plataforma online Youtube. O programa conta com especialistas nacionais e internacionais, que irão debater o impacto que o coaching tem hoje na Gestão de Pessoas e aquele que terá no futuro.


O tema do evento é “Profissionalização do Coaching: Desafios, Diálogos e Decisões”. “Um assunto atual e prioritário para todos os profissionais da Gestão de Pessoas e do Coaching, ainda mais este ano que as restrições impostas pela pandemia reforçam as competências na área do trabalho, do desenvolvimento pessoal e do bem-estar de todos”, destaca a organização do evento.

“Será privilegiada uma abordagem focada na experiência dos nossos oradores através do relato de casos, práticas e desafios, encontrados no terreno por cada coach ou gestor de pessoas.”

Os nomes já confirmados incluem David Clutterbuck, um dos cofundadores da EMCC, seguindo-se a intervenção de profissionais de coaching que se distinguem pelo seu trabalho e resultados na área do desenvolvimento das pessoas e liderança de acordo com os conceitos da melhoria do desempenho e bem-estar.

O programa prevê a discussão da atualidade na área da academia sobre o papel do Coaching na vida das pessoas e das empresas. A manhã termina com uma reflexão sobre o papel do psicólogo e do coach na referenciação de casos que estão na área de atuação do Coaching ou da Psicologia. A tarde conta com painéis de discussão sobre a área dos Recursos Humanos e das empresas e sobre outras tendências do Coaching.

Da responsabilidade dos organizadores GPC-APG, o evento destaca-se por defender a inclusão de todos os coaches e interessados no coaching e tem como principal objetivo o reconhecimento do coaching como profissão a nível nacional.

A Direção do Grupo Português de Coaching pretende fazer deste momento “um espaço de desafios, apelar ao diálogo e, porque não, tomar algumas decisões.”

As inscrições estão abertas e têm um custo de 36,90€ para associados da APG e 49,20€ para não-sócios (IVA incluído). Explore o programa e inscreva-se aqui.

Artigos Relacionados: