49% dos quadros da Nestlé Portugal são mulheres

Em Portugal, a Nestlé conta com uma equipa de 2125 pessoas, das quais 49% são mulheres. Também ao nível das chefias a companhia já atingiu um bom nível de equilíbrio, pois 48% dos cargos de chefia intermédios e 33% das chefias no top management são também mulheres.

Em comunicado de imprensa, a companhia refere que “oferecer um local de trabalho que gere oportunidades iguais para todos e no qual as pessoas sejam tratadas com dignidade e respeito é um dos principais objetivos inscritos nos Princípios Corporativos da Companhia, tal como o é o compromisso de alcançar salários iguais para colaboradores”, destacando que “a diversidade e a inclusão são parte integrante da cultura empresarial da Nestlé e, desde 2011, o número de mulheres em posições de liderança tem aumentado em todo o mundo, ano após ano. Os benefícios para a companhia têm tido largos reflexos nos resultados alcançados e têm sido fatores críticos para os negócios”.

No entanto, as mulheres continuam a enfrentar desafios no ambiente de trabalho global, desde a sub-representação na gestão de negócios em geral, à falta de acesso a formação, a ferramentas e a financiamento para os trabalhadores agrícolas. As iniciativas da Nestlé abordam essas questões em toda a sua cadeia de valor, em todos os lugares do mundo onde está presente, das salas de reuniões às explorações agrícolas fornecedoras de matérias-primas.

“A diversidade faz parte do ADN da Nestlé. Equipas heterogéneas são equipas mais ricas, com pontos de vista diferentes e complementares, essenciais para fazermos face aos desafios de um mundo em constante mudança. Promover e fomentar a diversidade é construir um futuro mais sustentável. Esta é também uma forma de cumprirmos o nosso propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”, defende Maria do Rosário Vilhena, Diretora de Recursos Humanos da Nestlé Portugal.

Artigos Relacionados: