• Skip to main content
Revista Líder
Ideias que fazem futuro
  • Revista Líder
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
    • Ficha Técnica
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leadership Summit CV
    • Leadership Summit Next Gen
    • Leading People
  • Cabo Verde
    • Líder Cabo Verde
    • Leadership Summit CV
    • Strategic Board
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Contactos
    • Newsletter
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
    • Missão e Valores
    • Calendário
  • Líder TV
  • Contactos

  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academia

      África

      Cibersegurança

      Ciência

      Clima

      Corporate

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Diversidade e Inclusão

      Economia

      Educação

      Finanças

      Gestão de Pessoas

      Igualdade

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      LGBTQIA+

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      Portugal precisa falar de dinheiro – a começar pelos jovens

      O clube das 25 empresas cabo-verdianas que se destacaram no último ano

      Leadership Wrapped: o que ouvem os líderes?

      2026 pode ser o ano do Chief Data, Analytics, and AI Officer. A sua empresa já o tem?

      Portugueses vivem cada vez mais online: jovens já passam mais de três horas por dia nas redes sociais

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Futuristas

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Cars

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Líderes em Destaque

      Antes que o silêncio se torne burnout: os sinais que ninguém deve ignorar

      Sem ideias para compras? Eis quatro sugestões para a estação

      Alfa Romeo Junior Elettrica Veloce: 280 cv de paixão 100% elétrica

      A tecnologia ‘dá-te asas’: como são as empresas de sucesso do futuro digital? 

      O Monge, o mentor e o futuro que ousamos desenhar 

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      «Um líder que se permite ser vulnerável quebra a barreira da infalibilidade», considera Tiago Santos

      «A morte dá votos. O governador sobe na popularidade em cima de cadáveres», explica Rafael Alcadipani

      «O que é real e foge à regra é hoje o que mais chama a atenção», destaca Ivo Gomes

      Na IA, «ética e transparência não são um gesto cosmético», defende Elsa Veloso

      A nova economia portuguesa quer deixar o mundo melhor do que o encontrou

      Ver mais

  • Reportagens
  • Encontros
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Viver Como Um Marxista – Andrew Pendakis

      Da história ao presente, estes são os livros para compreender a Palestina

      Que Presidente da República para Portugal? – Vital Moreira

      Imitação de Cristo – Tomás de Kempis

      José Sócrates – Ascensão – João Miguel Tavares

      Ver mais

  • Líder Corner
  • Líder Events
Assinar
  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academia

      África

      Cibersegurança

      Ciência

      Clima

      Corporate

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Diversidade e Inclusão

      Economia

      Educação

      Finanças

      Gestão de Pessoas

      Igualdade

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      LGBTQIA+

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      Portugal precisa falar de dinheiro – a começar pelos jovens

      O clube das 25 empresas cabo-verdianas que se destacaram no último ano

      Leadership Wrapped: o que ouvem os líderes?

      2026 pode ser o ano do Chief Data, Analytics, and AI Officer. A sua empresa já o tem?

      Portugueses vivem cada vez mais online: jovens já passam mais de três horas por dia nas redes sociais

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Futuristas

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Cars

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Líderes em Destaque

      Antes que o silêncio se torne burnout: os sinais que ninguém deve ignorar

      Sem ideias para compras? Eis quatro sugestões para a estação

      Alfa Romeo Junior Elettrica Veloce: 280 cv de paixão 100% elétrica

      A tecnologia ‘dá-te asas’: como são as empresas de sucesso do futuro digital? 

      O Monge, o mentor e o futuro que ousamos desenhar 

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      «Um líder que se permite ser vulnerável quebra a barreira da infalibilidade», considera Tiago Santos

      «A morte dá votos. O governador sobe na popularidade em cima de cadáveres», explica Rafael Alcadipani

      «O que é real e foge à regra é hoje o que mais chama a atenção», destaca Ivo Gomes

      Na IA, «ética e transparência não são um gesto cosmético», defende Elsa Veloso

      A nova economia portuguesa quer deixar o mundo melhor do que o encontrou

      Ver mais

  • Reportagens
  • Encontros
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Viver Como Um Marxista – Andrew Pendakis

      Da história ao presente, estes são os livros para compreender a Palestina

      Que Presidente da República para Portugal? – Vital Moreira

      Imitação de Cristo – Tomás de Kempis

      José Sócrates – Ascensão – João Miguel Tavares

      Ver mais

  • Líder Corner
  • Líder Events
  • Revista Líder
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
    • Ficha Técnica
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leadership Summit CV
    • Leadership Summit Next Gen
    • Leading People
  • Cabo Verde
    • Líder Cabo Verde
    • Leadership Summit CV
    • Strategic Board
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Contactos
    • Newsletter
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
    • Missão e Valores
    • Calendário
  • Líder TV
  • Contactos
Subscrever Newsletter Assinar

Siga-nos Lider Lider Lider

As ideias que fazem futuro, no seu email Subscrever
Home LGBTQIA+ Kiehl’s e Associação Casa Qui juntos para apoiar jovens LGBTQIA+

LGBTQIA+ Kiehl’s e Associação Casa Qui juntos para apoiar jovens LGBTQIA+

Kiehl’s e Associação Casa Qui juntos para apoiar jovens LGBTQIA+

Link copiado

Partilhe este conteúdo

16 Julho, 2024 | 4 minutos de leitura

A Kiehl’s acaba de anunciar o seu novo projeto Kiehl’s Open Doors, que apoia jovens LGBTQIA+ desalojados, em parceria com a Associação Casa Qui, proporcionando apoio de emergência a jovens LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

A Associação Casa Qui, conhecida pelo seu trabalho na criação de ambientes seguros e de apoio, oferece aos jovens LGBTQIA+ não apenas um lugar para viver, mas também apoio através de serviços essenciais, incluindo alojamento temporário, consultas de psicologia, orientação laboral e educação, capacitando-os para construir um futuro melhor e mais inclusivo.

Através desta parceria, a Kiehl’s compromete-se a contribuir reduzir o número de jovens LGBTQIA+ desalojados e a fomentar a sua autossuficiência e liberdade.

Desde 2023, a Associação Casa Qui apoiou 253 jovens, providenciando 892 consultas de apoio psicológico. Desde 2017, 42 jovens LGBTQIA+ foram acolhidos nas suas instalações. Estes números demonstram o impacto significativo que a Casa Qui tem na vida de jovens em situação de vulnerabilidade.

Participantes do evento de apresentação do projeto Kiehl’s Open Doors

O evento de apresentação Kiehl’s Open Doors foi apresentado pelo ator Manuel Moreira, na presença de diversos convidados e representantes da Associação Casa Qui e da Kiehl’s. O evento contou ainda com depoimentos de influenciadores digitais como Kiko is Hot, Lola Lopes e Peperan, que partilharam experiências pessoais e reforçaram a importância de visibilidade e apoio a iniciativas que promovem a inclusão e segurança para a comunidade LGBTQIA+.

Ângela Leite, da Associação Casa Qui, explicou o papel fundamental da Casa Qui em oferecer um lar seguro e apoio integral a jovens LGBTQIA+ em risco de exclusão social.

Durante o evento, foram revelados dados preocupantes sobre a falta de apoio aos jovens LGBTQIA+, evidenciando que:

  • 10% dos jovens LGBTQIA+ não são aceites por nenhum membro da sua família.
  • 38% escondem a sua identidade da família.
  • 19% confessam que os pais já usaram nomes pejorativos por causa da sua identidade.
  • Mais de 50% dos jovens trans lamentam não ser tratados pelo nome que desejam em casa.
  • Atualmente, nos Estados Unidos da América, 40% dos jovens sem-abrigo são LGBTQIA+.

 

Kiehl’s Open Doors: uma causa em 14 países

Para marcar o lançamento desta iniciativa, a Kiehl’s colaborou com a revista francesa LGBTQIA2+ e a agência criativa Têtu na produção do filme de campanha “Safer Nights. Brighter Tomorrow”. Esta curta-metragem segue a história de Joyitha, uma jovem LGBTQIA+ que passou pela situação de sem abrigo, com o objetivo de sensibilizar o público para a causa e encorajar outras ações de apoio.

Jon Saenz, Presidente Global da Kiehl’s, afirma: “Estamos orgulhosos de lançar uma plataforma que apoia uma comunidade que a Kiehl’s se preocupa em proteger há décadas. Alguns dos nossos próprios Skin Pros passaram por adversidades depois de assumirem a sua orientação sexual. Queremos sensibilizar para este problema e, essencialmente, ajudar a reduzir o número de jovens LGBTQIA+ desalojados.”

Com um historial de forte inclusão e apoio às comunidades em todo o Mundo, a Kiehl’s orgulha-se de apoiar a comunidade LGBTQIA+ desde o final dos anos 80, incluindo apoio financeiro para a investigação do VIH/SIDA, prevenção do suicídio e envolvimento comunitário como patrocinador e participante da Marcha do Orgulho de Nova Iorque nos últimos 27 anos. Desde 2015, a generosidade da Comunidade Kiehl’s permitiu doar mais de 186 milhões de dólares a organizações filantrópicas de todo o Mundo.

Lider Notícias

Líder Magazine

Assine já

Opinião

O panorama em mudança do mercado global de luxo

Ler artigo

Leading Opinion

Novembro

Ler artigo

Euro Digital: Uma caixa de Pandora?

Ler artigo

O futuro do trabalho não será comandado por algoritmos, mas por líderes com propósito

Ler artigo

Siga-nos nas Redes Sociais

Lider

+10k Seguidores

Lider

+3k Seguidores

Lider

+268k Seguidores

Artigos Relacionados

LGBTQIA+

Out 31, 2025

Trabalhar sendo quem somos: a comunidade LGBTQIA+ e os desafios no espaço profissional

Ler notícia

LGBTQIA+

Jul 29, 2025

Empresas recuam nas celebrações do Mês do Orgulho: será esta a nova tendência?

Ler notícia

LGBTQIA+

Jul 14, 2025

Diversidade e inclusão para lá do arco-íris do calendário

Ler notícia
Lider
Lider
Lider
Lider
Lider
Tema Central

Sobre nós

  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Contactos
  • Tema Central
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade

Contactos

Av. Dr. Mário Soares, nº 35,
Tagus Park
2740-119 Oeiras
Tel: 214 210 107
(Chamada para a rede fixa nacional)
temacentral@temacentral.pt

Subscrever Newsletter
Lider

+10k Seguidores

Lider

+3k Seguidores

Lider

+268k Seguidores

Subscrever Newsletter

©Tema Central, 2025. Todos os direitos reservados.