A Capgemini está a ajudar a criar novas florestas

E se lhe oferecessem a possibilidade de plantar “virtualmente” uma árvore, num grupo de países previamente identificados? E se Portugal estivesse incluído?

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente [5 de junho], e em linha com as prioridades em matéria de sustentabilidade ambiental e do combate às alterações climáticas, parte do Grupo Capgemini, designado por Europe Cluster e que agrega 11 países europeus, estabeleceu uma parceria com a ONG – a Reforest Action – que se dedica à reflorestação em vários países para preservar as florestas e, sempre que possível, aumentá-las uma vez que são cada vez mais cruciais para o equilíbrio do planeta.

A Capgemini estende a iniciativa também aos seus clientes e pede-lhes para que, também eles, se juntem a esta causa e plantem a sua própria árvore, sabendo que o objetivo é ter, pelo menos, uma árvore por colaborador do cluster, ou seja, cerca de 5 mil árvores.

Até ao momento da edição do artigo, no âmbito desta iniciativa foram plantadas 921 árvores pelo Cluster Europeu da Capgemini. O que se traduz, segundo o site da multinacional, em benefícios no clima, biodiversidade, saúde e emprego. Em concreto, em 138 toneladas de CO2 armazenado; na criação de 2763 abrigos para animais; ou 921 horas de trabalho criadas.

Artigos Relacionados: