A Líder agora está no SAPO

A Líder, publicação em papel e online, criada em 2017, como órgão de comunicação oficial da cimeira de liderança Leadership Summit Portugal, está agora também no SAPO.

A edição em papel manter-se-á à venda nos locais habituais e com a possibilidade de ser subscrita também online e os conteúdos do site lidermagazine.pt estão agora disponíveis em lidermagazine.sapo.pt.


O site lidermagazine.sapo.pt publica conteúdos diários, que vão desde artigos de opinião, reportagens, entrevistas, notícias, estudos, a indicadores relevantes para líderes de empresas e organizações de todas as áreas de atividade. A direção da revista e site é da responsabilidade de Miguel Pina e Cunha, professor de liderança da Nova SBE e a direção editorial está a cargo de Catarina Guerra Barosa, editora e jornalista. A coordenação editorial é da jornalista TitiAna Amorim Barroso, apoiada através de uma rede de colaboradores e cronistas.

O envolvimento do board estratégico da cimeira Leadership Summit Portugal e dos seus grupos setoriais (Leading People, Leading Brands e Leading Tech) tem sido relevante para a produção de conteúdos de grande qualidade e atualidade.

São parceiros institucionais os Global Shapers do Fórum Económico Mundial (Lisbon Hub), CIP – Confederação Empresarial de Portugal, Câmara Municipal de Cascais, APG – Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas, APESPE-RH, Associação de Empresas do Setor Privado de Emprego e das Empresas de Recursos Humanos, International Club of Portugal, Associação Portuguesa de Management, Portuguese Association of Financial Executives, Aerlis e conta com a colaboração de dezenas de profissionais e especialistas das áreas setoriais acima referidas.

Com esta rede de contactos, a Líder posiciona-se parceira do portal SAPO, passando a disponibilizar ao público novos conteúdos de qualidade e atualidade.

Para Filipe Vaz, diretor-geral da Tema Central, empresa de comunicação proprietária do site, o objetivo desta parceria é «fazer chegar os conteúdos de grande qualidade da Líder a uma audiência muito mais vasta que é a do SAPO».

Estatuto editorial

A revista Líder é uma publicação portuguesa que tem como propósito informar todos os que se interessam pelos temas da liderança. A publicação nasceu em simultâneo com a Leadership Summit Lisbon, no dia 26 de setembro de 2017, e é o seu veículo privilegiado de divulgação das principais questões de liderança da atualidade e do futuro.

Ajudará a formar e desenvolver lideranças, preparando-as para um mundo global e multicultural, para a diversidade e inclusão, para o pensamento complexo, integrativo e acelerado, onde questões como as tecnológicas, económicas, políticas, psicológicas e filosóficas, entre outras, se ligam entre si como nunca antes acontecera, obrigando à criatividade, à disrupção e à proatividade e, em simultâneo, ao desenvolvimento de uma visão humanizadora e eticamente responsável.

Respeitará o ambiente e promoverá ideias de liderança na área da sustentabilidade, na convicção de que líderes informados e esclarecidos saberão construir um futuro que não transforme o planeta Terra num espaço inabitável.

Pautará o desenvolvimento dos seus conteúdos pelo rigor, credibilidade, confiança e pertinência científica dos temas que desenvolve. Dará espaço às minorias, numa ótica de construção de um mundo melhor. Dará também espaço ao pensamento académico, às boas práticas de liderança, aos exemplos inspiradores, ao mundo teórico e ao mundo prático, não deixando de pugnar pelos valores e os princípios básicos do estado de direito democrático, em particular o da liberdade, da igualdade, do respeito pela dignidade humana e o da justiça.

Vai tratar os assuntos de uma forma transversal, dando destaque às artes, ao desporto, às ciências humanas, económicas, etc. Tudo o que possa contribuir para termos melhores lideranças, estará na mira da Líder.

Artigos Relacionados: