A Quietude é a Resposta

Considerado uma das mentes mais brilhantes da sua geração e “um pensador fora-da-caixa que gosta de correr riscos” (The New York Times Book Review), Ryan Holiday escreve para revistas como a Forbes e a Fast Company e jornais como The Huffington Post e The Guardian. Com uma série de bestsellers publicados em mais de 30 línguas e que já venderam mais de dois milhões de exemplares, Ryan Holiday encontrou o seu refúgio na leitura dos filósofos da antiguidade clássica.

 

No seu livro A Quietude é a Resposta, bestseller n.º 1 do New York Times e do Wall Street Journal, o autor socorre-se dos estóicos (Marco Aurélio, Séneca), mas também da sabedoria oriental (Buda, Confúcio, Lao Tsu) para nos mostrar como conseguir que corpo, mente e alma estejam serenos e imunes às distracções contemporâneas. Através de histórias fascinantes de figuras como Leonardo da Vinci ou Nietzsche, o autor guia-nos pelos obstáculos que o nosso próprio ego nos semeia pelo caminho.

 

Ryan Holiday lembra que a procura do silêncio, da quietude, é uma necessidade tão antiga quanto o ser humano. Qualquer pessoa confrontada com a pressão do quotidiano, se quiser perceber a realidade, tem de criar um espaço e um tempo próprios para se afastar da agitação. No livro, o autor dá vários exemplos, entre os quais o de Winston Churchill, que mesmo durante a Segunda Guerra Mundial continuou a refugiar-se na sua casa de campo para pintar, e o de Anne Frank, que encontrou no seu diário a paz possível durante os seus últimos dois anos de vida.

Aclamado pela crítica, A Quietude é a Resposta apela a uma vida tranquila, oferecendo-nos o antídoto de que precisamos para sobreviver num mundo incerto e também a chave para um desempenho de alta qualidade e uma vida feliz. Segundo o jornal The New York Times, “Ryan Holiday traduz o Estoicismo, praticado na antiguidade por imperadores e estadistas, em palavras de ordem simples de comunicar e episódios facilmente digeríveis para os ambiciosos e os desembaraçados do século XXI.” Arianna Huffington recomenda: “Atletas, investidores, escritores ou entrepeneurs, este livro cheio de alma e sabedoria vai abrir-vos as portas para uma vida e uma carreira mais saudável, menos ansiosa e mais produtiva.”

 

Mais informações aqui.

 

Artigos Relacionados: