• Saltar para o menu principal
  • Skip to main content
Revista Líder
  • Líder Magazine
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leading People
    • Best Team Leaders
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
  • Líder TV
  • Contactos
  • Loja

  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academic

      Ciência

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Economia

      Gestão de Pessoas

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      Líder Corner

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      O Consumo Responsável no Mercado de Luxo

      Um admirável mundo sem fumo e a desinformação

      A bicicleta do lixo e o plástico dos Oceanos

      O mapa dos alimentos: porque precisamos de um atlas mundial do que comemos

      Nova edição do Portugal Digital Awards

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      The Me We society no mundo do Anywhere office

      Lado A: abraçar a gestão da era digital

      “Acho que ninguém é um super-homem”, disse António Horta-Osório

      As linhas Vermelhas do Marketing e da Comunicação

      Sugestões de Livros para Lideranças

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      “Mesmo na pura diversão temos de pensar no que vamos colocar aqui dentro”, a experiência de um festival de conversas no universo do Rock in Rio

      Pessoas e Inovação – As peças-chave para a liderança

      Flexibilidade laboral: trabalhar menos um dia ou menos horas por semana?

      O bem-estar é hoje mais do que algo fun a oferecer às pessoas

      Marketing do Futuro: de humano para humano

      Ver mais

  • Eventos
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Os Cinco Homens que Mudaram Portugal para Sempre

      Os Anormais

      A Bolha – Uma Direita Antipopulista

      P.O.L.C.I. – O Abecedário da liderança

      Transformação Digital: os desafios, o pensar e o fazer

      Ver mais

  • Newsletter
Assinar
  • Líder Magazine
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leading People
    • Best Team Leaders
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
  • Líder TV
  • Contactos
  • Loja
  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academic

      Ciência

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Economia

      Gestão de Pessoas

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      Líder Corner

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      O Consumo Responsável no Mercado de Luxo

      Um admirável mundo sem fumo e a desinformação

      A bicicleta do lixo e o plástico dos Oceanos

      O mapa dos alimentos: porque precisamos de um atlas mundial do que comemos

      Nova edição do Portugal Digital Awards

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      The Me We society no mundo do Anywhere office

      Lado A: abraçar a gestão da era digital

      “Acho que ninguém é um super-homem”, disse António Horta-Osório

      As linhas Vermelhas do Marketing e da Comunicação

      Sugestões de Livros para Lideranças

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      “Mesmo na pura diversão temos de pensar no que vamos colocar aqui dentro”, a experiência de um festival de conversas no universo do Rock in Rio

      Pessoas e Inovação – As peças-chave para a liderança

      Flexibilidade laboral: trabalhar menos um dia ou menos horas por semana?

      O bem-estar é hoje mais do que algo fun a oferecer às pessoas

      Marketing do Futuro: de humano para humano

      Ver mais

  • Eventos
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Os Cinco Homens que Mudaram Portugal para Sempre

      Os Anormais

      A Bolha – Uma Direita Antipopulista

      P.O.L.C.I. – O Abecedário da liderança

      Transformação Digital: os desafios, o pensar e o fazer

      Ver mais

  • Newsletter
Subscrever Newsletter Assinar

Siga-nos Lider Lider Lider

Home Artigos Leading Tech ABC – Os três lados do mercado de Recondicionados

Leading Tech

ABC – Os três lados do mercado de Recondicionados

Link copiado

Partilhe este conteúdo

21 Junho, 2022

Os Recondicionados vieram para ficar, é inegável. Diariamente deparamo-nos com anúncios acerca destes equipamentos que, não sendo novos, se apresentam muitas vezes em perfeitas condições, como se nunca tivessem sido usados. Trata-se de um nicho de mercado em constante crescimento, e neste artigo analisamos as três vertentes que suportam o mercado dos Recondicionados.

A. O acesso a equipamentos aos de outra forma seria impossível ou pouco provável aceder. Com o avançar dos anos, assistimos a um aumento progressivo nos preços dos equipamentos topo de gama das marcas. Em 2007, um topo de gama custava à volta de 300-500 euros. Hoje, essa faixa de preços é considerada uma gama média, com topos de gama a ultrapassarem a fasquia dos 1500 euros. Para a maioria dos consumidores, o preço continua a ser um fator determinante na hora de comprar um novo telemóvel, e o orçamento para um bom dispositivo nem sempre acompanha a evolução dos preços do mercado tecnológico. Neste sentido, os Recondicionados surgem como a solução. Na iServices, por exemplo, um iPhone SE 2020 que atualmente custa cerca de 500 euros, pode custar quase metade se o comprar recondicionado. Para quem procura comprar um iPhone, esta poderá ser a única forma de adquiri-lo, pelo seu preço reduzido.

B. O tema da preservação ambiental é incontornável. Assim, como atualmente se fala no slow fashion ou nos veículos elétricos, os telemóveis ou computadores recondicionados também entram na onda do estilo de vida sustentável. Optar por um recondicionado inviabiliza a produção de lixo eletrónico, numa ótica de mercado circular. O que poderia parecer obsoleto, pode e tem potencial para continuar a servir o consumidor final. Por exemplo, comprar um iPhone 12 Pro Max na iServices pressupõe a poupança de 226g de lixo eletrónico, uma proporção que pode parecer mínima, mas que pode ser substancial em larga escala. Um agregado familiar de 4-5 pessoas pode poupar cerca de 1kg de lixo eletrónico.

C. Acesso a um circuito de pós-venda de confiança e proximidade. A compra de um recondicionado é geralmente acompanhada de um serviço de atendimento personalizado e informado, de forma a que o consumidor possa fazer a melhor escolha. Na iServices, por exemplo, optar por comprar um iPhone, um Apple Watch ou um Macbook recondicionado é também receber a garantia de que, em caso de algum imprevisto com o dispositivo, terá ao seu dispor uma equipa de técnicos especializados que tratarão do equipamento com o máximo cuidado e celeridade. Além disso, e uma vez que os recondicionados dispõem atualmente de uma garantia de três anos, isto representa um largo período temporal durante o qual os técnicos iServices estarão sempre a postos para cuidar e reparar o seu dispositivo.

Considerando estes três pilares, torna-se praticamente irresistível aderir à onda dos Recondicionados. Na iServices encontra Macbooks, Apple Watch ou iPhones Recondicionados a partir de Grade B, submetidos a rigorosos testes de qualidade.

Vânia Guerreiro,
Diretora de Marketing e Comunicação da iServices
ver mais artigos deste autor
Lider Notícias

Líder Magazine

Assine já

Opinião

Leading Opinion

A força das lideranças que mostram vulnerabilidade

Ler artigo

Os colaboradores e a diferença entre “eu tenho de” ou “eu quero”

Ler artigo

Leading Opinion

À espera de um milagre salarial

Ler artigo

Gerir Talento – o novo desafio para as organizações

Ler artigo

Siga-nos nas Redes Sociais

Lider

+10k Seguidores

Lider

+2k Seguidores

Lider

+56k Seguidores

Artigos Relacionados

Leading Tech

Jun 28, 2022

Lado A: abraçar a gestão da era digital

Ler Artigo

Leading Tech

Jun 14, 2022

Um software pode ser um aliado na liderança?

Ler Artigo

Leading Tech

Fev 25, 2022

Até onde nos pode levar o Metaverso?

Ler Artigo
Lider

Organizado em parceria entre a Tema Central e o Lisbon Hub dos Global Shapers WEF, é o maior evento nacional que pretende produzir conhecimento relevante em todas as áreas relacionadas com Liderança…

Lider

É um evento integrado no projeto Leadership Summit Portugal focado na gestão de pessoas. É uma conferência internacional que conta com a participação de figuras relevantes do mundo RH, nacionais e internacionais…

Lider

Grupo setorial composto por figuras com funções de destaque nas áreas de Comunicação e Marketing que pretende discutir a Liderança na perspetiva das marcas…

Lider

Grupo setorial composto por figuras com funções de destaque na área das novas Tecnologias que pretende discutir a Liderança numa perspetiva tecnológica…

Lider

Grupo setorial composto por figuras com funções de destaque na área da política nomeadamente personalidades que desempenhem funções políticas, professores, investigadores, jornalistas, comentadores, entre outros.

Lider

É um estudo baseado numa metodologia de avaliação própria certificada academicamente pela Nova IMS, que pretende reconhecer aqueles que se destacaram na liderança de equipas, avaliando as suas competências e características de personalidade…

Lider

Canal com conteúdos corporativos e organizacionais disponíveis Live e On Demand na posição 165 da grelha MEO…

Tema Central

Links Úteis

  • Tema Central
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Contactos

Contactos

Av. Dr. Mário Soares, nº 35,
Tagus Park
2740-119 Oeiras
Tel: 214 221 200
temacentral@temacentral.pt

Subscrever Newsletter
Lider

+10k Seguidores

Lider

+2k Seguidores

Lider

+56k Seguidores

Subscrever Newsletter

©Tema Central, 2022. Todos os direitos reservados. | Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency