Airbnb está à procura de 12 pessoas para viver em qualquer lugar do Mundo durante um ano

Até 30 de junho pode candidatar-se a viver em qualquer parte do Mundo, através do programa Live Anywhere on Airbnb uma iniciativa inspirada pela crescente flexibilidade para trabalhar e viver fora do seu país. Este programa irá selecionar 12 pessoas, que podem levar até três acompanhantes, para viver exclusivamente em alojamentos Airbnb durante um ano (entre julho de 2020 e julho 2021).

Em troca, a plataforma de aluguer de casas, pede que sejam partilhadas as experiências dos participantes de forma a contribuir para as futuras atualizações de produtos e inovações, para melhor acomodar a vida nómada. A Airbnb irá cobrir os custos de alojamento e ainda suportar uma parte das despesas de transporte durante o período de duração do programa, para além de ajudar com sugestões de alojamento e experiências locais.

Esta iniciativa surge após os resultados do relatório Airbnb Travel & Living, que vieram mostrar que 74% dos entrevistados em cinco continentes indicaram o interesse, após o fim da Pandemia, em viver em outro lugar que não seja onde o seu trabalho está sediado. Além disso, o número de reservas para estadias de 28 dias ou mais no primeiro trimestre de 2021 aumentou 10% em relação ao mesmo período de 2019. E uma parte (11%) dos utilizadores da plataforma que fizeram essas reservas mais longas em 2021 relataram viver um estilo de vida nómada.

Desde famílias jovens a trabalhadores remotos, criativos, pais cujos filhos já saíram de casa, entre outros, a Airbnb procura um conjunto diversificado de 12 pessoas que através deste programa forneça uma visão do mundo real sobre características, serviços, e a experiência de viver de forma nómada.

Os hóspedes de longa duração na Airbnb e viajantes a tempo inteiro, Debbie e Michael Campbell, conhecidos como The Senior Nomads, reformaram-se em 2013, venderam a sua casa e começaram a viajar pelo mundo ao ritmo de “um Airbnb de cada vez”. Agora, oito anos depois, já viveram em mais de 270 alojamentos na Airbnb em 85 países. Prevêem viajar e viver em dez países em 2021. Viver em qualquer lugar através da Airbnb dará ainda a mais pessoas a oportunidade de ver o Mundo através de uma lente totalmente nova, explica Debbie Campbell.

Os interessados em embarcar na sua própria aventura nómada podem apresentar as candidaturas até 30 de junho aqui.

Artigos Relacionados: