Allianz Portugal nomeia novo CFO


Alexandre Scarlet foi nomeado novo CFO (Chief Financial Officer) e membro do Comité Executivo da Allianz Portugal com responsabilidade direta na liderança da estratégia financeira da companhia, nomeadamente nas áreas de Planeamento Estratégico e Controlo, Gestão de Risco, Atuariado Financeiro, Reporte Financeiro, Contabilidade e Fiscalidade.

O novo CFO iniciou o seu percurso profissional, precisamente, na Allianz Portugal em fevereiro de 2001, tendo assumido vários cargos e responsabilidades como Senior Bussiness Analyst, IT Controler e Senior Controller, o que lhe permitiu adquirir um conhecimento abrangente da área financeira da seguradora. Em 2010,  aceitou um novo desafio na Heliportugal como Head of Planning & Control. Dois anos depois, Alexandre Scarlet integrou a Generali Portugal, onde desempenhou as funções de Head of Planning & Control, sendo que em janeiro de 2015 foi designado CFO e membro do Comité Executivo.

“É com grande orgulho que abraço este importante desafio profissional, marcado pelo regresso à Allianz Portugal, onde tive a oportunidade de colaborar no início da minha carreira”, comenta Alexandre Scarlet. “Esta nomeação representa um grande desafio pela confiança e responsabilidade que a empresa deposita em mim. Ao assumir esta função, assumo igualmente o compromisso de potenciar o excelente trabalho que a Allianz Portugal tem vindo a desenvolver, baseado numa estratégia de crescimento sustentado e suportado numa organização de excelência. A Allianz é uma seguradora inovadora, centrada nas reais necessidades dos seus Clientes e que aposta no desenvolvimento de soluções e serviços diferenciadores. Tenho a maior satisfação em reforçar a equipa e partilhar os seus valores”, conclui o novo CFO da Allianz Portugal.

Formado em Gestão pelo ISEG – Instituto Superior de Gestão e Economia da Universidade de Lisboa, Alexandre Scarlet estudou Liderança Global na INSEAD Business School, em França, e frequentou o GMP – General Management Program na AESE Business School – Lisbon / IESE Business School – Madrid.

Artigos Relacionados: