Anabela Silva: “A ausência de Comunicação alimenta incertezas”

Para a diretora de Marketing e Comunicação Externa da BP Portugal, as marcas têm, mais do que nunca, de encontrar a forma e os conteúdos adequados para continuar o diálogo com os seus clientes.

«Colocar os valores da marca ao serviço da comunidade é o elo de ligação, absolutamente essencial, entre marcas e clientes, lembra Anabela. E na BP Portugal ainda mais, que tem o compromisso de continuar a disponibilizar um bem de primeira necessidade. Relembro que a BP Portugal em março encerrou todas as lojas e passou a operar os postos de abastecimento através do ponto de pagamento noturno. À data de hoje, as lojas já estão a reabrir de modo progressivo, tendo 480 postos com cerca de 3100 operadores.

Colocámos a pergunta a sete diretores de Marca: Como estão as marcas a comunicar?, ainda em pleno estado de emergência e antes do anúncio das medidas de desconfinamento. Anabela Silva – com um percurso traçado praticamente no mercado petrolífero, uma vez que está há mais de 20 anos na BP Portugal – respondeu-nos ao desafio:

«Comunicar mantendo o propósito e os valores da marca! Em momentos de crise, a ausência de comunicação alimenta incertezas e o distanciamento do que é essencial. Por isso as marcas, mais do que nunca, têm de encontrar a forma e os conteúdos adequados para continuar o diálogo com os seus clientes.

Colocar os valores da marca ao serviço da comunidade é o elo de ligação, absolutamente essencial, entre marcas e clientes. É o que endossa uma ação social sem necessidade de justificação e é o que gera um sorriso genuíno na face de quem nos irá recordar no futuro. Esta é a forma como a BP tem vindo a garantir a proximidade com os seus clientes, num contexto em que as viagens se limitam ao essencial.

A utilização de canais digitais tornou-se imperativa para a partilha de conteúdos relevantes sobre o combate à pandemia, de testemunhos de ações sociais da nossa rede de concessionários, de agradecimento aos nossos parceiros, assim como de partilha de sugestões de entretenimento para a toda a família, em contexto de quarentena. Segurança, trabalho em equipa, excelência, coragem e respeito são os valores da marca BP, que colocamos, sempre, ao serviço da nossa comunidade».

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