André Nassar: «A crise é uma oportunidade para desaprender sobre o que deixou de funcionar»

“Quando o mundo está mau para todos não está mau para ninguém” lançou André Nassar, consultor criativo na agência de publicidade FCB Lisbon, durante a Leadership Summit Portugal. Isto para dizer que todos estamos a viver a mesma coisa e que “temos de ver esta crise como uma oportunidade para nos reciclarmos e desaprender sobre o que deixou de funcionar.”


Costuma dizer que os tempos bons não produzem história porque nesses momentos a tendência é repetir uma fórmula que já resultou. Nos tempos maus somos obrigados a usar a criatividade, criar uma solução criativa inesperada para um problema real.

“Hoje vemos empresas que se estão a impulsionar durante a crise, as que nascem e as que desaparecem durante a crise.” E aqui, na sua opinião, os líderes são responsáveis por guiar a sociedade.

André Nassar assinou a criatividade das duas últimas capas da Líder. Na capa de julho com o tema “How to Rise in The Post-apocalyptic World?” usou uma das fotografias mais icónicas e um marco na história mundial, tirada a 14 de agosto de 1945 em Manhattan pelo fotojornalista da revista Life, Alfred Eisenstaedt, logo após o anúncio da rendição japonesa, desencadeando o fim da Segunda Guerra Mundial.


Na última capa quis mostrar que a fronteira entre casa e trabalho se tinha quebrado. “Ter a oportunidade de criar a capa da revista Líder não foi tão somente um privilégio, como um desafio bastante excitante”, destacou o criativo, que conta no seu portefólio com 15 Cannes Lions, 3 Grand Prix em Dubai Lynx, D&AD, Clio, London Festival, Effie entre outros como criativo.

André Pereira Nassar nasceu no Rio de Janeiro onde iniciou a sua carreira publicitária, em 1990, em agências locais. Foi em fevereiro de 2020, após seis anos em Dubai, que se mudou para Portugal.

Ocupou cargos de liderança na Leo Burnett São Paulo, FCB, Euro RSCG e Y&R (a maior agência do Brasil em faturação). Os seus clientes no Brasil incluíam marcas como Fiat, Volkswagen, Peugeot, Mercedes-Benz, GMC, BMW, Kellogg’s, Electrolux, Samsung, Intel, Procter & Gamble, Danone, Nivea, Pfizer, Air France, Embratel Telecom, Claro Telecom, BankBoston, Petrobras, Havaianas, Pepsi.

http://

Artigos Relacionados: