AstraZeneca Portugal tem novo presidente


Carlos Sánchez-Luis é o novo country president da AstraZeneca Portugal, substituindo Jesús Ponce, que ocupava o cargo desde 2015. Carlos Sánchez-Luis desempenhava as funções de business unit director da área respiratória, em Espanha.

Licenciado em Medicina pela Universidade de Salamanca, Carlos Sánchez-Luis completou a especialidade de Medicina Interna no Hospital Universitário de La Princesa em Madrid, fez uma pós-graduação em Endocrinologia Clínica no Hospital Universitário de Wales (Cardiff, UK) e um doutoramento pela Universidade Autónoma de Madrid, tendo completado ainda o seu MBA na IE Business School, em Madrid.

Para Carlos Sánchez-Luis, “é um orgulho liderar a equipa da AstraZeneca em Portugal, sobretudo num momento em que a companhia está em crescimento, a lançar novos produtos e a apostar fortemente no desenvolvimento de estudos de geração de evidência a nível local”.

Na AstraZeneca desde 2015, Carlos Sánchez-Luis acumula mais de 15 anos de experiência no setor farmacêutico, tendo passado pela Merck Sharp & Dohme Espanha, pela Bristol-Myers Squibb e pela Pfizer, onde desempenhou várias funções de liderança na Europa e em Espanha.

Artigos Relacionados: