Auchan lança Linha de Apoio Psicológico para os colaboradores

A Auchan acaba de lançar uma Linha de Apoio Psicológico para colaboradores e familiares, de forma a apoiá-los na atual pandemia de COVID-19. Esta iniciativa faz parte de uma série de medidas de contingência implementadas pela empresa.

Esta linha estará disponível das 10h00 às 20h00, suportada por psicólogos clínicos e localizada no Centro Nacional de Segurança da empresa, de forma a salvaguardar a saúde e segurança dos seus colaboradores.

Em comunicado de imprensa, a Auchan explica que esta “trata-se de uma linha que tem como principal objetivo ajudar os colaboradores em situações que possam estar a comprometer o  bem-estar psicológico, seja a nível de saúde, pessoal ou profissional, bem como identificar e minimizar eventuais fatores de risco que estejam a interferir com o equilíbrio emocional do mesmo. Assim, trata-se de uma forma de ajudar o colaborador a enfrentar, de forma positiva e resiliente, alguns dos desafios que a situação atual impõe”.

A pensar também na segurança dos colaboradores e clientes, foram instaladas barreiras de proteção em acrílico e medidas de sinalização de espera na zona das caixas. Além disso, o número de clientes, em cada loja, não deve ultrapassar quatro por cada 100 m2. É também pedido aos mesmos que privilegiem outras formas de pagamento, que não o dinheiro. Foram reforçadas, ainda, as medidas de higiene em todas as lojas e locais de trabalho, assim como a disponibilização de doseadores com gel desinfetante para colaboradores.

Os horários de funcionamento das lojas Auchan foram alterados, passando a encerrar diariamente às 21h00. Todas as alterações aos horários normais das lojas são atualizadas diariamente no Google e no Portal Auchan.

Os profissionais de saúde e forças de segurança pública, definidos no decreto do Governo, têm prioridade em todas as lojas, assim como as instituições de apoio social, como é exemplo o projeto no Município de Oeiras, “Oeiras Sempre ao Seu Lado”, que se destina a proceder ao abastecimento de idosos isolados e populações fragilizadas, evitando desta forma que tenham que sair de casa.

No que diz respeito às entregas ao domicílio, estas passaram a ser realizadas à porta de casa e não no interior, sendo que o pagamento deve ser efetuado online, via site ou app. Face ao aumento extraordinário da procura dos últimos dias (cerca de 70 mil pessoas estão a tentar aceder ao site em simultâneo), não só foi aumentada a capacidade do site, como foi introduzida uma fila de espera, no acesso, de forma a que os clientes possam gerir o seu tempo de acordo com aquilo que é a expectativa de acesso ao sistema.

Neste fase, o trabalho da equipa que diariamente contribui para repor a normalidade e confiança, incentivou a Auchan a oferecer um bónus no valor de 20% do salário total a cada um dos colaboradores. E disponibilizou, também, para os colaboradores, um horário especial para fazerem compras – 30 minutos antes das lojas abrirem.

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