Axians inaugura novo Centro de Engenharia em Castelo Branco

A Axians acaba de inaugurar um novo centro de engenharia na cidade de Castelo Branco para prestar serviços nas áreas de Cybersecurity, Cloud, Managed Services, Data Analytics e Augmented Reality. As equipas estão instaladas no Centro de Empresas Inovadoras (CEi) e são constituídas por 34 talentos portugueses, na sua maioria recém-licenciados do Instituto Politécnico da cidade. Em 2022, a Axians espera chegar até aos 80 colaboradores.

A abertura do espaço surge após o arranque de um programa de formação certificada dirigida aos novos colaboradores, que teve a duração de nove meses para dotar os participantes dos conhecimentos e competências necessárias para a prestação dos referidos serviços digitais.

De acordo com Pedro Afonso, CEO da VINCI Energies em Portugal, detentora da marca Axians, “hoje é um dia de celebração. Estamos a inaugurar um novo centro de engenharia que, para além de sinalizar o crescimento da Axians em Portugal, é também um polo de desenvolvimento das profissões do futuro, que constroem o mundo digital. Uma decisão que nos permite investir em talento português qualificado e que ajuda a região a manter os filhos da terra e a atrair outros tantos”.

Em comunicada de imprensa, a Axians explica que o novo centro de engenharia em Castelo Branco será “um polo de desenvolvimento de serviços altamente diferenciados, que oferece aos colaboradores uma oportunidade de desenvolvimento de carreira, com condições acima da média do distrito e em linha com o que é praticado nas profissões do mundo digital”. Importa referir também que o impacto económico direto na região deste Centro de Engenharia – através da criação de emprego – ascende a 4,5 milhões de euros, até 2022.

Artigos Relacionados: