Axians inspira a enfrentar a emergência da confiança no “Building the Future”

A Axians junta-se, uma vez mais, ao Building the Future, um dos maiores eventos de transformação digital do panorama português, enquanto copatrocinador principal. Num formato totalmente digital, a Axians vai ter diferentes participações dirigidas a várias audiências com partilha de ideias e troca de conhecimento sobre a reinvenção, a liderança, os dados e o talento nas sessões “Future is Now Talks”, “Building the Vision”, “Building the Code” e “Job Pitch Challenge”.

Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal, afirma que «este é o terceiro ano consecutivo em que a Axians se associa à Microsoft enquanto co-patrocinadora deste já incontornável evento. Este ano o Building The Future dá um exemplo completo da Transição Digital sendo ele próprio um evento totalmente on-line. A Axians trará a sua comunidade para este espaço digital convidando o público a conhecer não apenas a visão da nossa empresa, mas também a dos seus clientes e parceiros, na forma como estão a reinventar e enfrentar, para lá dos números e dos negócios, os desafios da liderança e da confiança neste insólito presente».

“Future is Now Talks” são conversas informais emitidas nas redes sociais do evento em jeito de warmup  sobre hot topics digitais que partilham perspetivas, visões e realidades distintas relativamente aos mesmos. Para este momento, Milton Cabral, Sales Manager da Axians, convidou Nuno Miller, Chief Digital & Information Officer da Sonae Fashion, para uma conversa à volta do tema Reinventing Business. A mudança das lojas físicas para o digital e a forma como a Sonae Fashion se adaptou às novas necessidades do consumidor foram os temas dominantes deste momento emitido ontem [21 de janeiro].

Na sessão de abertura “Building the Vision”, Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal, vai partilhar a sua visão de como os executivos, à medida que a sua responsabilidade aumenta poderão, ou não, deixar o medo afundar a liderança. O orador vai contar uma história da sua própria carreira para ilustrar esse ponto – uma época em que se sentia paralisado sobre o que fazer e confuso por se sentir assim. Pedro Faustino vai revelar três passos que recomenda para emergir confiança.

A Axians vai também ter sessões especializadas dirigidas à comunidade de developers na sessão “Building the Code” que vai ser centrada na temática de Data & AI. A análise dos dados é uma necessidade para todas as organizações, nomeadamente para a tomada de decisão. O grande desafio que se coloca é a valorização de dados de aplicações obsoletas, efetuando em tempo real a sua exploração em plataformas analíticas, numa nova jornada completa desde a sua recolha à tomada de decisão. Esta plataforma escalável, eficiente e ágil reflete o tratamento dos dados em relatórios dinâmicos. Durante a sessão será realizada uma demonstração do seu funcionamento. Este conteúdo vai estar disponível numa biblioteca nos três dias do evento.

Na iniciativa de recrutamento do evento, “Job Pitch Challenge”, a Axians vai estar presente nos três dias do evento com entrevistas de 15 minutos, onde estudantes e recém-licenciados terão a oportunidade de contactarem e inspirarem os responsáveis da Axians Portugal.

O Building the Future decorre nos próximos dias 26, 27 e 28 em formato híbrido com transmissão em live streaming a partir do MAAT –  Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.

AGENDA DA PRESENÇA DA AXIANS NO BUILDING THE FUTURE

Future is Now Talks

20 de janeiro, Reinventing Business with Sonae Fashion, com Milton Cabral

Building the Vision

26 de janeiro, 09h45, CEOs, Don’t Let Fear Sink Your Leadership, com Pedro Faustino

Building the Code

26, 27 e 28 de janeiro: conteúdo disponível numa biblioteca digital nos três dias do evento, com Bruno Roda

Job Pitch Challenge

26, 27 e 28 de janeiro, 10h15, entrevistas de 15 minutos, com Sofia Perpétuo e Milene Cecília

Artigos Relacionados: