Bridgestone tem novo COO

A Bridgestone anunciou a promoção de Ulf Harring como Chief Operating Officer (COO) para a Europa, Médio Oriente e África.

Ulf Harring conta com uma vasta experiência em diversas áreas e, antes de integrar a Bridgestone, foi COO e vice-presidente executivo da área de Aplicações Domésticas da Bosch Siemens para a Europa e América Latina. Passou também por empresas como a Daimler (do Grupo automóvel Mercedes-Benz), Mitsubishi Motors e Electrolux, nas áreas de Operação, Gestão de Procura e Cadeia de Abastecimento – valendo-lhe esta última o prémio de “Profissional do Ano” da categoria de “Cadeia de Abastecimento”, por parte da Accenture, Instituto SAS e SILF.

“Será um enorme prazer trabalhar com a Bridgestone. Após quase 90 anos, a empresa é líder na criação, desenvolvimento e produção de produtos e soluções premium nesta nova era da mobilidade”, comenta Ulf Harring. “Será extremamente enriquecedor trabalhar diretamente com os desafios de hoje e as oportunidades de amanhã”, acrescenta.

Ulf Harring será responsável pela Gestão, Procura, Qualidade, Meio-Ambiente, Saúde e Segurança (QESH no original) e TI da produção, logística e da cadeia de abastecimento.

“É com entusiasmo que damos as boas-vindas a Ulf à equipa da Bridgestone”, disse Paolo Ferrari, CEO e presidente da Bridgestone EMEA. “Como membro da liderança sénior da Bridgestone EMEA, a sua posição não será apenas para melhorar o desempenho das nossas principais operações, mas também proporcionar o apoio e a experiência crucial na consolidação da Bridgestone enquanto líder reputado de soluções de mobilidade”, reforça o responsável.

Artigos Relacionados: