CEGOC cria plataforma ao serviço das micro, pequenas e médias empresas

A CEGOC coloca a plataforma sem fins lucrativos “Agora Nós” ao serviço da comunidade empresarial de Portugal, em alinhamento com um movimento internacional de apoio que se iniciou no Brasil e agora se alarga para a Europa e EUA.

Desta forma, prestadores de serviços de todos os setores que queiram oferecer com generosidade e de forma pro bono o seu aconselhamento e apoio profissional às equipas de gestão das micro, pequenas e médias empresas (MPME) em Portugal, que nesta fase estejam a enfrentar sérias dificuldades, encontram na plataforma “Agora Nós” um meio para disponibilizar conhecimentos profissionais a estas empresas.

«As MPME constituem cerca de 80% do tecido empresarial português e nesta fase, mais do que nunca, estão fragilizadas e em risco de ver a sua atividade colapsar. Através da plataforma, os responsáveis pela gestão de MPME que nesta fase estejam a enfrentar sérias dificuldades para manter a sua atividade e os postos de trabalho dos seus colaboradores e, por isso, precisem encontrar profissionais das áreas de serviços de assessoria jurídica, de gestão, financeira, tecnológica, de comunicação, do Coaching ou até de serviços de apoio psicológico e bem-estar que estejam dispostos a oferecer a estas empresas o seu conhecimento e apoio profissional pro bono, podem mais facilmente fazê-lo através desta plataforma… », contextualiza Ricardo Martins, diretor geral da CEGOC. E deixa ainda claro que é uma iniciativa online da CEGOC sem fins lucrativos «e que por isso, em momento algum cobraremos fees de qualquer espécie por anúncios de MPME ou serviço de apoio oferecido através desta plataforma.»

Como funciona a plataforma “Agora Nós”? Se é empreendedor, gestor ou responsável por uma micro, pequena ou média empresa portuguesa que atravessa dificuldades económicas por causa do Coronavírus? Pode reportar o seu problema ou selecionar um consultor voluntário aqui. Ou ainda se possui experiência de gestão, competências técnicas e tecnológicas e disponibilidade para ajudar de uma forma financeiramente desinteressada? Pode registar-se e fazer parte da comunidade de voluntários do Agora Nós aqui.

Em suma, na plataforma existem vários tipos de apoio disponíveis nas áreas de Consultoria de gestão, Consultoria financeira, Coaching, Consultoria jurídica, Apoio psicológico e bem-estar, Tecnologia e comunicação, entre outros.

Artigos Relacionados: