Chiara Manfletti é a nova Chief Operations Officer da Neuraspace

A Neuraspace, startup portuguesa dedicada à resolução do problema do lixo espacial e prevenção da colisão entre satélites, anuncia a contratação de Chiara Manfletti para o cargo de Chief Operations Officer (COO).

A Engenheira Aeroespacial conta com um vasto currículo, enquanto Head of Policy do Departamento de Coordenação de Políticas e Programas da Agência Espacial Europeia, onde teve um papel ativo na capacitação e modelagem de futuras atividades espaciais na Europa, passando por Presidente da agência espacial portuguesa, a Portugal Space.

“É com um grande orgulho que anunciamos a contratação da Chiara Manfletti para liderar as operações da Neuraspace. Numa altura em que tanto se fala dos desafios ambientais e da sustentabilidade do planeta, a ameaça dos detritos espaciais é real. E, a verdade é que à medida que são lançadas mais mega constelações de satélites em órbita, a probabilidade de colisões no espaço aumenta exponencialmente. A Neuraspace surge para resolver estes problemas de forma eficiente.”, explica Nuno Sebastião, investidor da Neuraspace.

A Neuraspace é uma recente empresa portuguesa criada em Coimbra e que tem como um dos seus principais objetivos a resolução do problema do ‘lixo’ espacial e a prevenção de colisões entre satélites, através de tecnologias de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML).

Artigos Relacionados: