CIP apresenta resultados do inquérito às empresas sobre financiamento bancário

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal vai apresentar dentro de momentos, às 16 horas, os resultados do primeiro inquérito feito às empresas portuguesas sobre a utilização das linhas de financiamento bancário disponibilizadas no âmbito dos programas de resposta à crise que decorre da pandemia de COVID-19.

Este é o primeiro inquérito do Projeto Sinais Vitais, desenvolvido em conjunto pela CIP e pelo Marketing FutureCast Lab do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, que tem como objetivo recolher informação atualizada sobre a posição dos responsáveis pelas empresas portuguesas e sobre o impacto que diferentes situações têm nestas, no quadro da situação de exceção que o País atravessa.

Os inquéritos serão feitos e divulgados semanalmente e abordarão temas considerados relevantes para a atividade empresarial, contribuindo para a existência de dados quantitativos fiáveis sobre a realidade das empresas, permitindo uma atuação dinâmica dos responsáveis políticos e do movimento associativo, a cada momento.

Os dados do inquérito relativo ao financiamento bancário serão divulgados hoje [4 de maio], às 16:00, em conferência de imprensa realizada através da plataforma Zoom.

O acesso à conferência de imprensa requer registo, que deverá ser pedido para rsferreira@f5c.pt.

Artigos Relacionados: