Claudio Muruzabal é o novo presidente da SAP EMEA South

A SAP acaba de anunciar a nomeação de Claudio Muruzabal como o novo presidente para a região EMEA South, que compreende os países do sul da Europa, Médio Oriente e África. Muruzabal substitui, assim, Steve Tzikakis, o qual deixa a SAP para assumir um projeto de liderança fora da empresa.

«Com mais de 23 mil clientes e mais de 19 mil parceiros na região EMEA South, estou tão honrado quanto entusiasmado com este novo desafio», comenta Muruzabal. «A região EMEA South representa um mercado tremendamente dinâmico para a SAP, com uma significativa oportunidade de crescimento. Estou ansioso por ajudar os nossos clientes a capitalizar o seu investimento na SAP e a atingir o seu máximo potencial».

Com presença em 75 países, 24 escritórios e aproximadamente 5 mil colaboradores na região EMEA South, a SAP duplicou, na região, o seu volume de negócios nos últimos cinco anos.

Muruzabal, que ingressou na SAP em 2015 como presidente para a região da América Latina e Caraíbas, desenvolveu ao longo de 25 anos uma carreira sempre ligada ao sector da tecnologia. Visionário quanto ao papel da tecnologia na inovação empresarial, Muruzabal obteve grande sucesso na região que liderou nos últimos cinco anos, explica o comunicado.

Antes de integrar a SAP, o argentino Muruzabal foi CEO da NEORIS, uma bem-sucedida empresa de consultoria e gestão de Tecnologias de Informação. Grande defensor da educação, do empreendedorismo e da promoção da diversidade, Muruzabal foi reconhecido pelo HITEC como um dos 50 profissionais hispânicos mais influentes e notáveis, na indústria das TI na América Latina e Espanha. Em 2019, recebeu o prémio Bravo, da Organização do Conselho das Américas, como líder do ano em Tecnologia.

«A liderança de Claudio Muruzabal fundamenta-se na construção de relacionamentos robustos, que por sua vez permitem fortes resultados de negócio e experiências excecionais para os nossos clientes. Estou confiante que os nossos clientes na região EMEA South irão beneficiar imenso da experiência de Claudio», explica Adaire Fox-Martin, membro do Conselho de Administração da SAP e líder da área de Customer Success. «Steve Tzikakis assegurou excelentes resultados para os nossos clientes, ao longo da sua liderança de 12 anos na SAP, e, por certo, que o seu contributo perdurará nos próximos anos».

 

Artigos Relacionados: