Como dotar a sua equipa de competências críticas para o negócio

Face aos eventos mais recentes, cada vez mais empresas estão a procurar estratégias eficazes e cost-effective de aprendizagem remota, sabendo que essas estratégias terão um impacto no sentimento de pertença das equipas e líderes que continuam em formato de teletrabalho.

Tendo em mente a premissa que “one size doesn’t fit all”, é crítico ter em mente objetivos, metodologias e uma linha temporal de entrega. O desenvolvimento de competências deve ser analisado considerando questões como: que novas competências são necessárias e de que forma elas vão impactar positivamente o negócio; quais os resultados que se pretendem atingir; e muitas outras.

Assim, face ao contexto atual, e suportada na experiência consolidada desde 2007, a Blended lançou um inovador modelo de subscrição de formação (em metodologia remota) para responder a uma necessidade, que é ao mesmo tempo uma tendência “exigida” pelos nossos clientes. Hoje estamos perante uma reinvenção em todos os setores e as empresas da área da Formação não podem ser diferentes.

Sabia que o IBM, Institute for Business, reporta que 60% dos executivos ao nível global têm dificuldades para manter as suas equipas atualizadas e com (in) formação relevante? É neste contexto que a Blended lança este novo modelo de subscrição – as Quintinhas Para Refletir – uma experiência formativa capaz de responder a questões tão simples, mas essenciais como: cadência, rotina, impacto, simplicidade e flexibilidade. Live Classes de desenvolvimento pessoal e profissional com mais de 40 horas de formação acreditada e adaptada às melhores práticas de aprendizagem online.

O grande objetivo é amplificar o ritmo, a quantidade e a qualidade da formação a que as equipas têm acesso, uma vez que a curadoria de competências críticas já foi efetuada, poupando o tempo de todos os envolvidos na sua organização. Imagine que as suas equipas têm acesso a uma aprendizagem contínua suportada por conteúdos World Class, que em vez de “obrigatórios” são escolhidos de acordo com as necessidades, timings e canais de comunicação mais relevantes e simples para cada colaborador. Imagine que consegue criar envolvimento através de uma experiência que promove as competências sociais e a aproximação (sem riscos!), apostando na humanização em vez de exclusivamente na digitalização.

O novo modelo de subscrição da Blended, Quintinhas Para Refletir, responde à necessidade das empresas e das suas pessoas em “aprenderem através da prática”, através de 44 live classes focadas no desenvolvimento individual.


Por José Santos, CEO da Blended Training Services

Artigo publicado na Aprender Magazine.

Artigos Relacionados: