Conferência “A World for Travel” vai traçar cinco compromissos sustentáveis para acelerar a transformação das viagens

A Universidade de Évora vai receber nos próximos dias 16 e 17 de setembro, a maior conferência internacional sobre turismo sustentável. O Évora Forum – A World for Travel vai reunir mais de duas dezenas de ministros e governantes de diferentes países, 140 oradores, professores e líderes do setor do turismo que irão participar na conferência e anunciar cinco compromissos para acelerar a transformação das viagens e garantir um futuro mais sustentável.

Considerado um think tank sobre sustentabilidade das viagens, o evento conta com apresentações, painéis e grupos de discussão, que vão abranger uma variedade de temas, desde a economia turística ao impacto do turismo no ambiente.

Especial destaque para o painel “Covid-19: A Resilient Sector Drives to a New Deal with New Leadership Demands”, marcado para o dia 16 de setembro que contará com a participação de quatro ministros do turismo: Edmund Bartlett (Ministro do Turismo da Jamaica), Jean-Baptiste Lemoyne (Secretário de Estado do Turismo de França), Fernando Valdès Verest (Secretário de Estado do Turismo de Espanha) e Ghada Shalaby (Vice-Ministro do Turismo e Antiguidades da República Árabe do Egito). Neste debate será discutida a forma como a liderança governamental deve facilitar a influência do setor na elaboração de normas para o acesso mais simples ao financiamento e ao capital.

O Évora Forum, criado por Christian Delom, Secretário-Geral da organização “A World For Travel” e Frédéric Vanhoutte, Fundador/CEO do Eventiz Media Group, pretende ser o maior evento internacional de viagens sustentáveis e tem como objetivo colocar turistas e residentes no centro da transformação turística, promovendo melhores práticas e colaboração em toda a indústria de viagens.

Mais informações aqui.

 

Artigos Relacionados: