Creative Minds e Comité Olímpico de Portugal unem-se “Pelo Respeito” no Desporto


A agência de comunicação Creative Minds assinou a mais recente campanha do Comité Olímpico de Portugal, apresentada hoje, no âmbito do seu Programa de Integridade. “Pelo Respeito” é o mote que une caras olímpicas como João Sousa, Telma Monteiro, Patrícia Mamona, Fernando Pimenta e David Rosa no combate à manipulação de competições desportivas.

“Foi um grande desafio desenvolver uma marca que consiga apelar a uma atitude e que consiga impactar os diversos públicos e stakeholders. Conseguimos criar uma marca transversal a todas as problemáticas vividas no mundo desportivo, assim como inerente a todas a modalidades olímpicas. O resultado é um naming que apela à integridade, uma simbologia que diz “basta” à desonestidade e um património gráfico composto pelas delimitações de todas as modalidades, clean e transparente como o desporto deve ser”, explica Bruno Firmo, account director da Creative Minds.

Com esta iniciativa, o COP pretende atuar junto dos Comités Olímpicos Nacionais, Federações Europeias e Federações Desportivas Nacionais na formação e capacitação de Pontos Únicos de Contacto para a matéria de integridade, em linha com as principais orientações internacionais e o ordenamento jurídico nacional.

Saiba mais aqui.

Artigos Relacionados: