DHL Express é a “Top Employer 2020” mais premiada a nível global

A DHL Express foi reconhecida como a principal Top Employer Global 2020, ao liderar a lista com o maior número de países premiados. O Top Employer Institute atribuiu o prestigioso Top Employer Global à DHL Express, após certificar as práticas de Recursos Humanos da empresa em 63 países. Este é já o sexto ano consecutivo que a empresa é reconhecida como Top Employer Global, certificada em todas as regiões, tendo sido reconhecida em particular, este ano, pela sua forte atuação nas áreas de Desenvolvimento de Liderança e Estratégia de Talento.

“Estamos muito orgulhosos pela certificação obtida em tantos países por todo o mundo”, afirma John Perason, CEO da DHL Express, acrescentando que “o sucesso do nosso negócio e a liderança de mercado é crucialmente potenciado pelos nossos membros exemplares e altamente motivados. Receber este prémio é um forte testemunho do nosso compromisso na criação de excelentes condições para que os membros da empresa possam desenvolver as suas capacidades numa das empresas mais internacionais do mundo. Este prémio demonstra que a nossa estratégia de Recursos Humanos estabeleceu, com sucesso, uma atmosfera de trabalho positiva e consistente a nível global. É uma ótima ocasião para celebrarmos”.

“Manter os nossos membros motivados e assegurar que estão felizes por virem trabalhar todos os dias é importante para nós; é um pressuposto que está no centro de tudo o que fazemos”, refere Regine Buettner, Vice-Presidente Executiva de RH Global da DHL Express. “Na DHL Express reconhecemos que vivemos num mundo em constante mudança. Neste sentido devemos também acompanhar essa transformação, como empresa e entidade empregadora. Temos uma grande responsabilidade, e trabalhamos com determinação para acompanhar as necessidades dos nossos membros”, conclui a responsável.

A certificação de Top Employer reconhece as conquistas das organizações que cumprem os padrões mais elevados no que diz respeito às condições laborais. O primeiro passo no processo de certificação é a participação num questionário sobre as melhores práticas de recursos humanos: uma análise compreensiva do ambiente de Recursos Humanos de uma organização. Após a conclusão desta pesquisa, o Top Employers Institute determina quais as organizações que alcançaram os padrões necessários para serem certificadas como Top Employers. Em seguida, valida as suas conclusões com o apoio de uma auditoria externa, antes de confirmar a certificação. As certificações regionais e globais oferecem reconhecimento adicional às entidades empregadoras focadas na evolução das condições de trabalho, quer das suas organizações, como a nível global.

Artigos Relacionados: