Num momento em que as empresas enfrentam o desafio de se adaptar à era digital e de reinventar a liderança, três novos livros chegam ao mercado para reforçar competências essenciais. B2B Marketing Fundamentals, de Kate Mackie (Kogan Page Ltd), apresenta as bases do marketing entre empresas; Guia Essencial de SEO, de Frederico Carvalho (edição de autor), explica como ganhar visibilidade online com técnicas eficazes; e Estimular o Sucesso, de Adam Kingl (Actual Editora), propõe uma nova abordagem à criatividade como motor de inovação e crescimento.
B2B Marketing Fundamentals - Kate Mackie
KOGAN PAGE LTD
Este guia prático é o livro definitivo sobre os fundamentos do marketing para profissionais de marketing B2B. Utilizando teorias e estruturas de marketing comprovadas e aplicando-as ao mercado B2B especificamente, este livro oferece um guia completo para profissionais de marketing em início ou meio de carreira que desejam desenvolver a sua compreensão sobre como funciona o marketing B2B.
Guia Essencial de SEO – Frederico Carvalho
Edição de autor
Este guia prático e atualizado ensina a otimizar a presença digital através de técnicas eficazes de SEO (Search Engine Optimization). Com uma abordagem clara, inclui estratégias acionáveis, exemplos concretos e ferramentas recomendadas para melhorar o posicionamento nos motores de pesquisa. Destinado a profissionais, empreendedores e estudantes, é um recurso essencial para quem pretende aumentar a visibilidade online e atrair mais tráfego qualificado. Ideal para quem quer dominar o SEO na era da Inteligência Artificial.
Estimular o Sucesso – Adam Kingl
Actual Editora
Quase 80% dos CEO identificam a inovação e a criatividade como uma das três prioridades da sua gestão. Mas, pasme-se, 94% dos empregados constatam que as suas empresas são fracas nessas áreas. Não há maior lacuna entre aspiração e realidade nos negócios do que esta.
Adam Kingl apresenta os líderes empresariais que estão a redefinir-se como pioneiros criativos. De potências mediáticas como a Pixar e a Disney a grandes fabricantes como a Bosch ou a Panasonic, este livro mostra a importância universal da criatividade para líderes empresariais de todo o mundo.
Este artigo foi publicado na edição nº 31 da revista Líder, cujo tema é ‘Decidir’. Subscreva a Revista Líder aqui.






