É CEO e quer preparar-se para o fim da crise? Isto é para si

A Vistage criou um fórum de debate sobre Gestão de Crise entre CEO e líderes para discutirem as iniciativas que estão a adotar e encontrarem soluções juntos.

“Estamos a passar por um período sem precedentes na história, que está a fazer-nos repensar as nossas rotinas todos os dias. (…) É o momento de nos ajudarmos e sinto-me muito honrado por liderar este movimento”, começa por explicar Gustavo Mattos Santos, chairman of CEO advisory board da Vistage Portugal.

O seu trabalho passa por conectar CEO e líderes em grupos de discussão para juntos encontrarem soluções. “Faço isso na Vistage de forma a ter sempre pontos de vista e experiências distintas de cada pessoa. Ajuda-me a crescer como profissional e como pessoa. Nesta hora, a solidariedade sobrepõe-se a tudo e por isso decidi dedicar algumas horas do meu trabalho a ajudar. Ajudar a ultrapassar esta situação, pois acredito que ninguém é melhor do que todos juntos”.

Com as recentes medidas mundiais de isolamento social, Gustavo Mattos Santos chama a atenção para o facto de os líderes também se sentirem pressionados pelas funções inerentes à posição: falamos de liderar, estar presente, tomar decisões complexas e comunicar com clareza. “Em tempos de crise sentimo-nos cada dia mais pressionados, criamos sentimentos de angústia, inseguranças e solidão. Isto é normal e está a acontecer com todos. O que temos em comum é que todos vivemos a mesma crise. E ninguém passou por uma situação global de isolamento antes. Mas não temos de nos sentir isolados”, apela o chairman e incita a entrarem em contacto com ele através do LinkedIn: “Traga a sua experiência e venha de mente aberta para ouvir e discutir o que outros líderes estão a fazer”.

Os fóruns terão início amanhã e terminam sexta-feira (3 de abril), com sessões de manhã e à tarde, feitos por videoconferência e não terão qualquer custo.

Artigos Relacionados: