E se as palhinhas de plástico da McDonald’s tivessem uma nova vida?

A McDonald’s Áustria está a substituir as palhinhas de plástico por palhinhas de papel reciclável, como parte da estratégia global de redução do uso de embalagens, disponibilizando materiais mais sustentáveis.

Mas o que é se faz com as antigas palhinhas de plástico listradas de vermelho e amarelo? “Estamos a dar a algumas dessas palhinhas de plástico uma segunda vida como fatos de banho – e bem a tempo do verão”, explica a cadeia de restauração no site oficial.

Os fatos de banho e os calções são feitos de tecido reciclado, que é uma mistura das palhinhas de plástico e resíduos de plástico da McDonald’s recuperados do oceano. A empresa austríaca Poleit projetou a coleção de edição limitada, que está a ser sorteada.  

Para ajudar a reduzir ainda mais o desperdício, as novas palhinhas de papel serão disponibilizadas apenas nos restaurantes, mediante solicitação. Assim como os copos de bebidas, as palhinhas de papel também podem ser recicladas nos restaurantes ou em casa no papel comum, ajudando a contribuir para uma economia circular sustentável.

 

Artigos Relacionados: