Edenred oferece 200 mil euros a restaurantes portugueses

Para ajudar um dos setores mais afetados pela pandemia, a Edenred Portugal, plataforma de serviços e pagamentos para o mercado empresarial, vai distribuir cerca de 200 mil euros por restaurantes que compõem a sua rede credenciada. Esta iniciativa surge no âmbito da criação do fundo especial More Than Ever, através do qual o Grupo Edenred pretende apoiar colaboradores e parceiros que foram significativamente impactados pelas medidas do estado de emergência nos países onde opera.

A Edenred liga 50 milhões de funcionários e 2 milhões de parceiros em 46 países, através de mais de 850.000 clientes corporativos.

No ano em que mais restaurantes se viram forçados a encerrar portas e em que muitos se encontram ainda em dificuldades extremas, a Edenred assume a missão de ajudar o setor. Assim, prepara-se para entregar cerca de 200 mil euros a restaurantes e cafés que integram a sua rede de parceiros, distribuídos um pouco por todo o território nacional. O objetivo é oferecer alguma liquidez inesperada numa fase difícil, para que os estabelecimentos possam abastecer-se e servir os seus clientes.

De norte a sul do país, o valor vai ser distribuído por milhares de parceiros através de um cartão, o Euroticket+ carregado com o valor atribuído a cada estabelecimento e que permitirá fazer face a diversas despesas. Para além do saldo oferecido pela Edenred, o cartão dá ainda o acesso ao programa de benefícios Euroticket+, com descontos exclusivos em bens essenciais, campanhas promocionais em grandes marcas, entre outras oportunidades de negócio criadas a pensar nos restaurantes.

O valor destinado aos estabelecimentos advém do Fundo More Than Ever, criado pelo Grupo Edenred através da redução dos dividendos de 2019 e da diminuição da remuneração dos altos quadros da empresa. O montante foi distribuído pelos vários países onde a Edenred está presente- a empresa em Portugal decidiu destiná-lo ao apoio da sua Rede de Parceiros Credenciada.

“Continuamos empenhados com o compromisso de criar valor para os nossos clientes, parceiros e utilizadores, através de oportunidades que respondam às suas necessidades num momento tão difícil como o que atravessamos. A nossa missão é também dinamizar a economia local e apoiar a restauração, ajudando-a a ultrapassar os efeitos da pandemia. O recomeço faz-se lado a lado”, afirma Mauro Borochovicius, diretor-geral da Edenred Portugal.

Artigos Relacionados: