EDP e CTG oferecem equipamentos de apoio médico aos hospitais portugueses

A EDP e a CTG, em coordenação com o Ministério da Saúde e com o apoio da Embaixada de Portugal em Pequim, adquiriram 50 ventiladores e 200 monitores médicos, bem como respetivos consumíveis e equipamentos de suporte associados, num total de cerca de quatro milhões de euros.

“Estes equipamentos médicos – já homologados pelo Ministério da Saúde – poderão mostrar-se decisivos para todos aqueles que sejam afetados de modo mais crítico pela COVID-19, sobretudo numa altura em que os stocks mundiais se têm mostrado insuficientes para a elevada procura. Os ventiladores e monitores estarão disponíveis para transporte no próximo dia 27 de março, prevendo-se que cheguem a Portugal no final do mês, altura em que serão entregues ao Ministério da Saúde”, explica fonte oficial da EDP.

Com esta iniciativa, a EDP e a CTG juntam-se ao esforço coletivo das equipas médicas que estão no terreno a lutar contra esta epidemia. Uma ação a que se juntam cerca de duas mil pessoas que a EDP também tem no terreno, em centros de despacho e centros produtores para garantir que a energia chega a casa de todos os portugueses.

Artigos Relacionados: