El Corte Inglés e Cruz Vermelha Portuguesa fazem chegar brinquedos às crianças

O El Corte Inglés e a Cruz Vermelha Portuguesa assinaram um acordo em que o armazém espanhol de retalho se compromete a organizar, juntamente com a Cruz Vermelha Portuguesa, diversas ações de angariação de fundos junto dos clientes através de meios próprios ou de colaboradores e campanhas de sensibilização.

A primeira ação solidária e sustentável já aconteceu. Na prática, a campanha Brinquedos Partilha e Recicla, que decorreu de 13 de julho a 22 de agosto no El Corte Inglés de Lisboa e Gaia Porto, consiste na colocação de um recipiente, onde os clientes podem colocar brinquedos antigos ou mesmo brinquedos que comprem na hora. Este recipiente situa-se junto ao ponto de venda de brinquedos.

A iniciativa estende-se aos colaboradores do El Corte Inglés que têm também locais próprios para entregar brinquedos que já não usam e que podem e devem ser entregues a outras crianças.

No final da campanha, por cada quilograma de brinquedos recolhidos o El Corte Inglés fará uma doação de 30 cêntimos e entrega os brinquedos à Cruz Vermelha que os fará chegar às crianças que deles precisam. Os brinquedos que não estiverem em condições de serem reutilizados serão reciclados.

Artigos Relacionados: