A Ivity Brand Corp inaugurou esta semana um novo espaço em Lisboa, a Rocket Shop, pensado para os desafios que as marcas vão enfrentar nos próximos anos. Trata-se de “uma plataforma de aceleração física e digital para mudar a forma como as empresas e pessoas se lançam para o futuro.”
A Rocket Shop, localizada na zona de Santos, simula o interior de uma nave espacial (uma “nau-espacial”), num espaço contiguo aos escritórios da Ivity. O acolhimento de projetos (tanto físicos como digitais) com assinatura da agência, bem como eventos e exposições de marcas estão entre as iniciativas previstas.
Fruto de um investimento inicial de 300 mil euros, o local abre portas com a exposição de um exercício exploratório subordinado à temática das Intergalactic Brands, no qual se pretende apresentar os desafios das marcas para lá do visível, a imaginação para lá do que se vê.
A par do lançamento, a Ivity apresentou também a OCCA – Oficina do Olival Contemporary Arts, uma antiga oficina de automóveis convertida numa galeria de arte contemporânea de raiz identitária, próxima da Rocket Shop (menos de 1km).
Até ao dia 18 de julho, a OCCA apresenta a exposição “Bi-ssente”, do artista Idalécio e a exposição “Olhares cruzados”, do designer e fotógrafo Luís Mileu. No futuro estes dois espaços podem ainda servir de apoio à The School of Brands, um novo projeto que a Ivity está a preparar para passar da prática à teoria, trazendo para a “sala de aula” os profissionais que ao longo dos últimos 40 anos se dedicaram à construção de marcas.
Mais do que uma exposição, este espaço pretende ser uma provocação! Inteligência artificial, metaverso, realidade virtual, já não são conceitos. São realidade. E muitas outras realidades vão surgir nos próximos anos. É fundamental pensar e construir marcas que vivam nos diferentes mundos atuais. E quanto mais puxarmos pelas marcas mais longe chegamos. É a pensar nisto que nasce a Rocket Shop, um espaço onde a imaginação e a criatividade não têm limites, onde desafiamos o pensamento e promovemos a discussão, quase como um berço do que ainda está para vir. Há uma complementaridade entre os dois espaços: a Rocket Shop que aponta para o futuro pelo futuro e a OOCA que aponta para o futuro pelas raízes da arte identitária. Esperamos criar uma viagem inesquecível pelo universo das marcas e das artes
Carlos Coelho, fundador da Ivity Brand Corp