Empresa que detém a TikTok lança o seu primeiro gadget educacional

A ByteDance, grupo chinês de tecnologia de Internet que detém a rede social TikTok, apresentou o seu primeiro produto de hardware para o consumidor: uma lâmpada de luz inteligente com display que faz parte do seu portfólio de tecnologia educacional.

A lâmpada inteligente Dali possui um visor, câmara e assistente digital integrado. E destina-se a crianças em idade escolar que podem usar o dispositivo para terminar os trabalhos de casa com ajuda dos pais. A câmara permite que os pais orientem os filhos remotamente por meio de uma aplicação móvel.

A lâmpada inteligente tem tudo para ter sucesso na China, onde, como em muitos outros mercados, um grande número de pais luta para encontrar um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal e se relacionar melhor com os filhos.

O gigante chinês, dono do aplicativo viral de vídeo curto TikTok, entrou na categoria de educação há vários anos. E esta lâmpada inteligente é parte do seu esforço de operar na área da educação.

A empresa já oferece uma gama de serviços educacionais, incluindo o GoGoKid, que dá aulas de inglês para crianças, e a Qingbei, que reproduz a experiência de educação em sala de aula. Todos os produtos, incluindo Guagua Long e Open Language, fazem parte da área de negócio Dali Education que já emprega mais de 10 000 pessoas. No ano passado, o TikTok da ByteDance expandiu a sua oferta de educação para a Índia.

Artigos Relacionados: