Esta empresa ensina a cuidar de plantas

Em dezembro de 2020 nasceu uma empresa em Lisboa que vende plantas verdadeiras online, incluindo a explicação de como devem ser tratadas, mas não só. A fundadora da Curae, Sofia Eiras Antunes, que vive com três cães e mais de 60 plantas, acredita que plantas e animais têm superpoderes e podem contribuir para mudar a nossa vida.

Pondo a tónica no cuidado com que as plantas devem ser tratadas e nos benefícios para quem trata delas, a sua missão passa por oferecer uma “caring experience”, simplificando a arte de cuidar aos já amantes de plantas e àqueles que se querem introduzir neste mundo.” O negócio passa ainda pela oferta de plant styling junto das empresas, ajudando a “tornar os escritórios mais verdes”, explica.

Através da loja online da Curae é possível escolher entre adotar uma planta ou pacotes de duas, quatro, oito ou 12 plantas de uma só vez. Por exemplo, uma Aloe custa 15,99 euros. Mas um pacote de quatro plantas diferentes pode ficar por 49,99 euros.

Cada pacote tem associado um benefício diferente, como “criatividade” ou “paz interna” e é acompanhado de um postal e de um “care guide” ou guia para saber tratar da planta, e de um “cartão de well-being” ou cartão de bem-estar, que pode ser, por exemplo uma meditação.

Cada pacote inclui ainda certificados de adoção de plantas e dicas sobre como saber cuidar. O cliente pode ainda adicionar cartões-presente e acessórios extra de cuidado, como, por exemplo, um kit para replantar uma planta.

Quem reside em Lisboa pode recolher a encomenda sem qualquer custo na Travessa do Giestal 13, 1ºEsq (Lisboa), ou pode pedir a entrega em casa, em qualquer ponto do País, por mais 4,80 euros. As entregas estendem-se a Portugal Continental, são feitas todas as semanas, e demoram cinco dias úteis a chegar, segundo informa o portal da empresa.

O futuro do conceito passa pelo lançamento de um programa de subscrição com entregas mensais de uma a três plantas e pela inauguração de um espaço físico multifacetado para a realização de encontros intimistas, eventos de bem-estar ou para partilhar momentos com outras pessoas.

Artigos Relacionados: