Estão abertas as candidaturas aos prémios Best Team Leaders 2020

Já estão a decorrer as inscrições para a 9.ª edição dos Best Team Leaders (BTL), estudo que identifica e premeia os líderes que se distinguem através de uma avaliação feita pelas suas equipas.

A metodologia utilizada, com certificação académica pela universidade NOVA IMS, avalia quatro dimensões (relação do líder com a sociedade, com a equipa, com a organização e com o elemento da equipa em concreto que está a responder) e fá-lo com base em 16 competências e 14 caraterísticas de personalidade dos líder,  dando oportunidade aos liderados de se pronunciarem dando sugestões de melhoria e identificando algumas qualidades que não resultem do inquérito padrão. As respostas são confidencias e são feitas online ou em papel.

Os resultados são divulgados anual e publicamente numa cerimónia onde só os que atingem uma classificação mínima de 70% são distinguidos, os restantes não são divulgados. Todos os candidatos, independentemente da sua classificação, recebem um relatório com a sua avaliação e com propostas de melhoria para os aspetos com classificações mais baixas. Este ano a cerimónia acontecerá no dia 24 de novembro, num jantar de gala no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril.

A marca de liderança BTL reconhece líderes desde 2012. Nasceu em Portugal para avaliar os melhores gestores de equipas e, desde então, tem vindo a crescer e a afirmar a sua independência, credibilidade, confiança e qualidade. Best Team Leaders é uma iniciativa da Tema Central e da Qmetrics, com certificação académica da NOVA IMS. O estudo conta com o apoio da Egor, na qualidade de Main Sponsor, da Minimal enquanto Silver Sponsor e como parceiros institucionais: a Câmara Municipal de Cascais; APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas e ONRH – Observatório Nacional de Recursos Humanos. Conta ainda com os seguintes parceiros de media: a revista Líder, SAPO e  Link to Leaders e o apoio do Holmes Place e ASUS.

Além da identificação dos BTL, desde 2019, que é feita também uma avaliação de figuras públicas que são exemplo de liderança nas suas áreas. São os Best Public Leaders que começarão a ser avaliados em setembro deste ano.

As inscrições para a edição de 2020 já estão abertas e decorrem até o dia 8 de outubro. Os interessados poderão inscrever-se AQUI. Se tiver alguma questão ou necessitar de mais esclarecimentos, por favor, envie uma mensagem para o email: estudos@bestteamleaders.com.

Veja quem foram os “Best Team Leaders” e os “Best Public Leaders” de 2019

 

Artigos Relacionados: