Ex-Diretores de Marketing da Harley Davidson e da Coca-Cola pela primeira vez em Portugal

Os especialistas de Marketing norte americanos Ken Schmidt e Martin Flaherty, conhecidos por terem passado por empresas como a Harley Davidson e Coca-Cola, vão estar em Portugal a formar executivos sobre como posicionar as suas marcas de forma diferenciadora. A formação será em modelo de retiro de dois dias, em Novembro, organizado pela Business Retreats.

Ken Schmidt, autor do livro “Make some noise: The Unconventional Road to Dominance” (Simon & Schuster), ex-Diretor de Marketing e Comunicação da Harley-Davidson e consultor de empresas como a Microsoft, Intel, HP, Volkswagen e Ford explica que “o objetivo desta formação é que as empresas mudem a forma como competem, como se apresentam ao mundo, como falam com os clientes e potenciais clientes, de modo a que estes se tornem leais e que sejam a publicidade para determinada marca através do boca-a-boca”.

Já Martin Flaherty, hoje membro do quadro de conselheiros da marca Herman-Miller (multinacional de mobiliário de escritório e decoração), anteriormente responsável pelo posicionamento de empresas como a Coca-Cola e a General Motors, refere que “o intuito é ajudar as empresas a avançar com ideias que as farão dar o salto e desenvolvê-las ao ponto de fazer a diferença para clientes, colaboradores e os próprios setores onde se inserem”. O marketeer realça que “o importante é criar diferenciação e fornecer ferramentas que as grandes empresas incluíram nas suas estratégias de sucesso, de modo que os espetadores possam introduzi-las nos seus próprios projetos”.

António Ferreira, da Business Retreats, refere que a formação está pensada para os gestores que lidam com estratégia no sentido lato. Nas suas palavras desenhar um plano é fácil, mas executar e garantir que todos os envolvidos façam a sua parte já é algo mais delicado. “Existem poucas formações nesta área dadas na primeira pessoa por quem dirigiu o departamento de marca de uma empresa cujos clientes tatuam a mesma no corpo, como é o caso da Harley Davidson. Para além disso, a metodologia que o Ken descobriu na Harley, aplicou, com sucesso, em empresas que têm um posicionamento sublime, como a Intel e a Microsoft”, refere o responsável.

A formação em branding acontece nos dias 12 e 13 de novembro, em Tomar. As inscrições fecham a 30 de setembro.

 

 

Artigos Relacionados: