EY Portugal contrata 200 jovens talentos até ao final de 2020

A EY Portugal encontra-se a recrutar 200 jovens talentos até ao final do ano, no âmbito da sua campanha nacional, Experience the Yellow, lançada no passado mês de janeiro.

Ao longo dos próximos meses e apostando na diversidade, a EY irá identificar os melhores jovens talentos do país, não só das áreas de Economia e de Gestão, como também de Ciências, de Tecnologia, de Engenharia, de Matemática e de Direito. Uma aposta da EY que tem como objetivo fortalecer as suas equipas internas e ao mesmo tempo proporcionar uma primeira experiência no mercado de trabalho dos novos talentos das gerações mais novas (millennial e geração Z).

As novas contratações surgem no seguimento da grande aposta da EY no recrutamento jovem, que se tem vindo a refletir no dia-a-dia da consultora, e que apresenta atualmente um total de colaboradores com uma média de idades de 28 anos, sendo que 80% fazem parte da geração millennial.

“O processo de recrutamento da EY para 2020 já arrancou e tem como finalidade conhecer um conjunto alargado de estudantes, de uma forma eficaz, mas sem abdicar do rigor, profundidade e exigência dessa avaliação. Através da campanha Experience the Yellow e da nossa participação nas principais job fairs do país, pretendemos chegar aos mais jovens, com foco predominante no sucesso académico dos candidatos, aliado a um set robusto de competências pessoais que configuram exatamente o perfil EYer que pretendemos atrair”, explica Teresa Freitas, Diretora de Recursos Humanos da EY Portugal.

No âmbito da participação nas job fairs em universidades, a EY tem agendado um roadshow de Norte a Sul do país, a decorrer nos próximos meses. Este irá passar pelas principais instituições de ensino com o intuito de apresentar a consultora a potenciais candidatos.

“Pretendemos aproximar os new graduates da realidade do mercado atual, no qual a EY é uma referência ao nível da consultoria estratégica. A nossa aposta na diversificação das áreas de recrutamento, os benefícios oferecidos aos jovens talentos, e os valores e propósito EY vividos no quotidiano da consultora, são aspetos fundamentais para a nova geração de New EYers, que consideramos um recurso fundamental para um mercado em permanente mudança. Ainda, a celebração de diversas parcerias que temos vindo a estabelecer e a reforçar com as escolas nacionais que formam estudantes com os backgrounds que procuramos torna este processo mais fácil”, conclui a responsável.

Artigos Relacionados: