Filipa Martins é a nova Diretora Geral da Edenred Portugal

Com mais de 16 anos de experiência no mercado de media digital e cinco em consultoria de alta direção, Filipa Martins acaba de assumir funções como Diretora Geral da Edenred Portugal, reportando a Bertrand Dumazy, Presidente e CEO do Grupo Edenred.

Tem como principais áreas de atuação a gestão de empresas e de parcerias, o marketing e o digital.

“É com grande entusiamo que me junto ao projeto da Edenred Portugal, especialmente, no atual contexto de pandemia global e crise económica, no qual o mercado dos benefícios sociais pode ter tantos impactos sócio-económicos. Para além do sector da restauração e bens alimentares que o cartão Euroticket permite dinamizar, muitas outras áreas de atuação podem usufruir de soluções Edenred como mecanismo de dinamização económica de indústrias e apoio social de trabalhadores, como as áreas da educação, saúde, turismo e cultura. Outro desafio do sector é a transformação digital que está a atravessar, mas face à qual não podia escolher melhor empresa do que a Edenred, com provas dadas nos últimos anos a nível internacional”, assume.

Filipa deixa o cargo de Diretora Geral do SAPO, que assumiu em 2015, para assumir a liderança da Edenred Portugal. Com uma vasta experiência na definição de conteúdos digitais, e-commerce e produtos e serviços, Filipa Martins liderou, até janeiro de 2021, as equipas de produto, comerciais e tecnológicas do SAPO, na Altice Portugal. Era, ainda, Administradora não executiva das empresas Sportinveste Multimédia, Janela Digital e Venda Já.

Licenciada em Business Administration pela Universidade Católica Portuguesa, a nova Diretora Geral da Edenred Portugal possui um mestrado e um MBA pela NOVA School of Business and Economics. tendo iniciado a sua carreira profissional na A.T.Kearney, enquanto consultora, nas áreas de Transportes, Administração Pública, Instituições Financeiras e Pasta e Papel.

Artigos Relacionados: