Fundações Alibaba e Jack Ma doam máscaras, testes e roupas de proteção a Portugal

As Fundações criadas por Jack Ma, fundador da tecnológica Alibaba Group, doam máscaras, testes de despiste e de diagnóstico e roupas de proteção ao Serviço Nacional de Saúde de Portugal para apoiar no combate à COVID-19.

A ajuda foi também possível graças à cooperação com a Embaixada de Portugal em Pequim, com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e com as autoridades de saúde Portuguesas.

Para o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, que esteve envolvido no processo, considera este donativo “um ato de solidariedade que reforça a sólida parceria entre a Fundação Jack Ma, a Fundação Alibaba e Portugal, e reflete os elevados valores que representam os mesmos”.

O voo de mercadorias preparado com os materiais médicos partiu de Hangzhou, na China, e chegou ao Hub eWTP da Alibaba no aeroporto de Liège, na Bélgica, para seguir viagem para Portugal. Para o transporte eficiente das mercadorias contribui, além do eWTP Hub Belga, a Cainiao Network, o “braço direito” de logística da Alibaba.

Esta doação está entre uma série de iniciativas de ajuda da Fundação Alibaba e da Fundação Jack Ma para apoiar as áreas do Mundo mais afetadas pela crise da COVID-19, disponibilizando e fornecendo vários tipos de materiais médicos à Ásia, Estados Unidos da América, África e Europa.

As Fundações estão também a financiar a pesquisa e o desenvolvimento das opções de tratamento do vírus da COVID-19 na China, no Peter Doherty Institute for Infection and Immunity (Austrália) e na Columbia University (EUA). São esperadas mais doações nos próximos dias e semanas.

Artigos Relacionados: