Gestão Descontraída, mas Profissional

 

“O céu é o limite” para Ricardo Parreira, CEO da PHC, que aqui partilha as suas experiências enquanto gestor. Traz-nos assim “um livro de gestão que não é um livro sobre gestão”, porque acredita que “a gestão é também uma atitude para a felicidade” e está “absolutamente convicto da sua importância decisiva na vida das pessoas”.

Ricardo Parreira, fundador em Portugal da PHC Software e CEO da mesma desde a sua criação (1989), apresenta a sua forma de gerir a empresa numa autêntica masterclass sobre o sucesso e as boas práticas que têm permitido bater recordes de vendas consecutivos há mais de trinta anos. De origem nacional, a empresa que lidera tornou-se internacional, com venda em 25 países e presença em três continentes. Também tem atingido os maiores níveis de felicidade de colaboradores na empresa, tendo sido várias vezes premiada pelas suas boas práticas de gestão e de recursos humanos.

Ao longo do livro, Ricardo Parreira explora os três pilares de gestão que qualquer líder empresarial deve trabalhar, fornecendo exemplos e casos reais de sucesso que podem ser aplicados nas empresas portuguesas. A gestão do próprio individuo, a gestão das pessoas e a gestão da empresa são abordadas com simplicidade, frontalidade e transparência, desvendando alguns dos segredos que estão na base das empresas de sucesso. Otimismo, foco e motivação são alguns dos superpoderes que irá descobrir na leitura deste livro, que se torna um manual de como gerir bem.

Mais informações aqui.

 

Artigos Relacionados: