Global Alliance 4 YOUth vai debater em Davos os novos desafios do mercado de trabalho jovem


Amanhã, dia 22 de janeiro, vai ser possível assistir via streaming a um painel de discussão sobre os novos desafios do mercado de trabalho atual e como os jovens de hoje o encaram. O debate All4YOUth – @WEF vai ser transmitido a partir de Davos, na Suíça, na página de Facebook da Global Alliance 4 YOUth e as perguntas podem ser feitas através do chat de Messenger e diretamente apresentadas aos palestrantes por um Avatar, que representa todos os jovens intervenientes a nível global.

Neste painel estarão presentes CEO oriundos de várias companhias mundiais, nomeadamente: Laurent Freixe (CEO Americas – Nestlé), Nicola Mendelsohn (CEO EMEA – Facebook), Arthur Sadoun (CEO Global – Publicis Groupe), Patrick Dodd (COO Global – Nielsen), Bas Burger (CEO Global – BritishTelecom), Pat Milligan (Global Leader of Multinational Client Group – Mercer), Brian Sikes (Corporate Vice President – Cargill), Alain Dehaze (CEO Global – Adecco) e JulieTeigland (CEO EMEIA – EY).

Esta iniciativa enquadra-se na campanha Let’s #TurnTheTable, que decorre até 01 de fevereiro nas plataformas digitais Instagram, Twitter e Facebook, e que pretende chegar a um público mais jovem, entre os 16 e os 30 anos, através de temas-chave como: os líderes de hoje falam com os líderes de amanhã; processo colaborativo entre CEO e jovens; comunicar o compromisso entre as várias gerações envolvidas para que, em conjunto, possam construir um futuro melhor.

Importa referir que a Nestlé fundou a Aliança para a Juventude na Europa e lançou-a em Lisboa em 2014 com o propósito de ajudar a preparar os jovens para a entrada no mercado de trabalho. Depois do sucesso do seu lançamento, a Aliança estendeu-se para os países da Pacific Alliance em 2017 (Chile, Colômbia, México e Peru) e para os países do MERCOSUL em dezembro de 2018 (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai).

Artigos Relacionados: