Global Shapers de Lisboa lançam projeto “100 Oportunidades”

O projeto 100 Oportunidades, liderado e desenvolvido pelos Global Shapers de Lisboa, Comunidade do Fórum Económico Mundial, foi lançado esta 2.ª feira no Prós e Contras da RTP, num programa dedicado ao projeto.

Esta iniciativa pretende ajudar os meios de comunicação social, através da publicação, com caráter bianual, de uma lista onde constam cem jovens com menos de 35 anos, de 20 áreas do conhecimento distintas (e.g. política, economia, justiça, ciência, saúde, desporto, cultura, comunicação, artes, tecnologia, educação, entre outras), e que estão disponíveis e capazes de contribuir para a grande maioria das questões que são diariamente sujeitas a debate público.

A lista foi construída pelos Global Shapers de Lisboa, que são também coorganizadores da Leadership Summit Portugal, bem como por um conjunto de Curadores e Embaixadores, de várias gerações e áreas da sociedade.

“Este projeto é mais do que um desafio, é uma tomada de consciência da necessidade de trazer vozes novas para o debate público, e o passo em frente de uma geração que muitos dizem ser ‘desinteressada’. Pretendemos dar relevância à abrangência das várias áreas da sociedade portuguesa, às quais é fundamental dar destaque nos meios de comunicação social e demais organizadores de debate público, promover estas novas vozes, e apostar na importância da existência de debates intergeracionais sobre temas de presente e futuro do nosso país”, explicam os Global Shapers de Lisboa em comunicado de imprensa.

Artigos Relacionados: