A L’Oreál vive uma revolução enquanto Beauty Tech Company. Há uma década que coloca o digital e o poder da tecnologia no centro do desafio diário de criação de experiências de beleza revolucionárias para dar resposta à beleza do futuro, que será física, digital e virtual.
Gonçalo Nascimento, Country Coordinator da L’Oréal em Portugal, tem assim a missão de liderar e dar continuidade a esta transformação na empresa, estabelecendo fortes parcerias off e online e potenciando uma organização ágil, empreendedora e moderna. Conhecedor do mercado e do comportamento do consumidor, não tivesse antes assumido funções na área do Marketing e direções Comerciais.
Colocámos a pergunta: Será o Metaverso a nova dimensão das marcas?
Gonçalo Nascimento aceitou o desafio:
«Um mundo digitalizado e um futuro que evolui no domínio do virtual. Novas expectativas e um comportamento do consumidor que mudou mais nos últimos cinco anos do que nos últimos 30. Uma conexão emocional diferente com marcas, aliada a um maior poder na decisão de compra.
É este o contexto que exige às empresas um aprofundamento do conhecimento da “viagem” do seu consumidor e uma aceleração que permita elevar a experiência de compra a um nível que vai muito além do físico.
A L’Oréal, nos últimos 10 anos, avançou para uma revolução enquanto Beauty Tech Company, que coloca o digital e o poder da tecnologia no centro do desafio diário de criação de experiências de beleza revolucionárias para dar resposta à beleza do futuro, que será física, digital e virtual e onde a inteligência artificial é um pilar que permite proporcionar experiências de beleza personalizadas, otimizadas e imersivas, de uma forma acessível e inclusiva.
Criar experiências virtuais, mesmo que em espaço físico, jogos, publicidade ou advocacy no Metaverso, ativações e data que nos permite chegar ao consumidor e conhecê-lo de forma mais profunda, é esta uma nova forma de conectar pessoas e marcas, desbloquear experiências e criar comunidades com aconselhamento personalizado, soluções precisas e adaptadas e facilidade no ato da compra. Novas ferramentas que vão muito além de uma simples compra online e constituem a beleza do futuro».
Por TitiAna Amorim Barroso
Este artigo foi publicado na edição de inverno da revista Líder
Subscreva a Líder AQUI.