José Reino da Costa passa a integrar o Conselho de Administração do Grupo Ageas Portugal em funções executivas, sucedendo a Nelson Bessa Machado, que cessa funções executivas no Grupo Ageas Portugal e passa a exercer funções de Administrador Não Executivo da sociedade Millenniumbcp Ageas.
A nomeação surge na sequência da aprovação em Assembleia Geral e do parecer favorável da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), tendo sido aprovadas alterações na composição dos Conselhos de Administração das entidades do Grupo Ageas Portugal para o mandato 2026-2028.
Atualmente membro executivo do Conselho de Administração das entidades Millenniumbcp Ageas, cargo que desempenha desde 2023, José Reino da Costa alarga agora as suas responsabilidades ao universo das entidades 100% controladas pela Ageas, passando a assegurar a gestão do canal Bancassurance de todos os ramos, Vida e Não Vida, bem como os pelouros de Distribuição & Marketing Estratégico e de Canal, Serviço ao Cliente, Bancassurance, Facilities, Logística e Procurement.
Com uma carreira marcada por uma sólida experiência e conhecimento nos setores de Banca e Seguros, em contexto nacional e internacional, José Reino da Costa reforça a equipa de liderança do Grupo Ageas Portugal numa área estratégica para o desenvolvimento e crescimento do negócio.
«Quero expressar um sincero agradecimento ao Nelson Machado pelo contributo relevante e compromisso demonstrado ao longo do seu percurso no Grupo Ageas Portugal, que muito contribuiu para o reforço e solidez do nosso negócio. Iniciamos esta nova etapa com total confiança em José Reino da Costa, cuja experiência, conhecimento profundo do setor e visão estratégica serão determinantes para a execução do plano estratégico e continuarmos a fortalecer a nossa presença no mercado e no setor segurador», refere Luís Menezes, CEO do Grupo Ageas Portugal.


