Grupo Fullsix tem novo CEO em Portugal


Erik Lassche é, a partir de agora, o novo CEO da Fullsix Portugal, passando a gerir diretamente a equipa de 140 pessoas da agência digital. Com a experiência acumulada no grupo nos últimos 14 anos, Erik assume desta forma um posicionamento de reforço da gestão da empresa, em estreita colaboração com os fundadores Filipa Caldeira e Pedro Batalha – que passam respetivamente a chairwoman e chairman da agência com cargos não-executivos.

De acordo com o novo CEO, “o grupo Fullsix, com uma experiência de 20 anos, é líder na comunicação digital, e por isso é para mim um orgulho aceitar este novo desafio”. Para Erik Lassche, “o digital está a transformar a relação entre os consumidores e as marcas de uma forma cada vez mais desafiante e, por isso mesmo, é fundamental perceber como os consumidores tomam as suas decisões de compra e como podemos ajudar as marcas nesse processo”.

O gestor explica ainda que o grupo Fullsix tem as ferramentas estratégicas mais adequadas para identificar estas novas oportunidades de mercado e o “firepower” para torná-las realidade. “Nos últimos anos foi desenvolvido e implementado um novo framework estratégico, 100% centrado no consumidor e os seus ‘consumer journeys’ e esta ferramenta tem sido fundamental para acelerar a transformação e a comunicação digital nos nossos clientes”, explica Erik Lassche, que salienta ainda o facto de ter em mãos uma “equipa extremamente versátil e talentosa, juntando estratégia, tecnologia, criatividade e performance”. Recorde-se que a Fullsix foi eleita em 2019 “Agência Criativa do Ano” nos prestigiados Prémio Eficácia, nos quais esteve presente com 29 casos finalistas de 11 clientes, tendo obtido um prémio ouro, sete prata e dois bronze.

Erik Lassche juntou-se ao grupo Fullsix em 2006, onde fundou e liderou a segunda agência do Grupo, The Grand Union. Começou a sua carreira na área de marketing na Unilever, começando na China e depois em Portugal. Transitou para a Centralcer, onde foi Brand Manager da marca Sagres, juntando-se seguidamente ao grupo Fullsix, onde era, até agora, responsável pera área de Plataformas.

Artigos Relacionados: