Guilherme Silva é o novo diretor geral da Japan Tobacco International para os mercados ibéricos

Guilherme Silva foi nomeado diretor geral da Japan Tobacco International (JTI) na Ibéria, um cluster que inclui os mercados de Portugal, Espanha, Andorra e Gibraltar. A empresa japonesa é a companhia de tabaco que mais cresce neste cluster, mercado onde recentemente atingiu a sua quota de mercado recorde (25.2%).

 

Guilherme sucede a Tom Osborne como líder de uma equipa de mais de 750 profissionais que trabalham nas fábricas, departamentos comerciais e escritórios dos mercados deste cluster. Com mais de 15 anos de experiência na companhia, Guilherme Silva chega a Madrid vindo de Genebra, os headquarters da multinacional, onde ocupava o cargo de vice presidente de Marketing e Vendas para a região Western Europe, desde 2018.

 

Natural do Brasil, Guilherme Silva, começou a sua carreira profissional na JTI no ano de 2005. Desde então, ocupou vários cargos de responsabilidade em Marketing e Vendas em Genebra, África do Sul, México, Filipinas, Sudoeste Asiático e Cambodja. Em 2016, antes de ser nomeado vice presidente Marketing e Vendas, liderou a companhia no mercado malaio.

 

Segundo as suas próprias palavras: “Chego à Ibéria muito motivado e com o mesmo entusiasmo e dedicação com que deixei o Brasil para iniciar a minha carreira internacional dentro da companhia. A atual pandemia global marcará indubitavelmente o desenvolvimento da nossa indústria nos meses que se seguem. No entanto, com a equipa de profissionais altamente qualificados da JTI na Ibéria, não tenho dúvidas que atingiremos o nosso objectivo: assegurar o crescimento sustentável do nosso negócio num enquadramento regulatório equilibrado.”

Artigos Relacionados: