Hoje é um bom dia para ouvir o “BEAT_COVID_2DAY”

Tem sido um enorme desafio para milhões de trabalhadores em todo o mundo o atual cenário de teletrabalho, conjugando a família ou nem que seja apenas a mudança de ambiente e ausência de uma rotina estabelecida com vários anos.

Tudo agregado a um cenário de adversidade e de aparente desmotivação, colaboradores de várias empresas juntaram-se com a sua banda, criada com outros colegas, para motivar outros colegas e suas famílias. E assim nasce a iniciativa inédita em todo o mundo e que é divulgada no Dia Internacional do Trabalhador, chamada Beat_Covid_2Day, que tem como missão o combate à desmotivação, em ambiente de teletrabalho, provocada pelo confinamento obrigatório. Ao todo podem ser ouvidas 11 músicas.

«É unânime que a COVID-19 trouxe vários e enormes desafios e trará outros a breve prazo, não só em Portugal mas em todo o Mundo. A capacidade de ajustamento de empresas e colaboradores foi fantástica ficando o estímulo diário em ultrapassar uma potencial desmotivação provocada pelo isolamento. É aqui que aparece o Beat_Covid_2Day, porque este tem sido o maior desafio de todos mas que ao mesmo tempo também nos tem preparado para outros novos desafios, que se avizinham», comenta Fernando Gaspar Barros, organizador do único Festival de Bandas de Empresas do Mundo, que se vai realizar entre Outubro e Novembro e que vai contar com as empresas Siemens, Altice Portugal, Nokia, Pipedrive, PLMJ, L’Óréal, Cofidis, Cisco, Axians, Schneider Electric, CGI, Mercedes-Benz.io, Zurich, Grupo RHmais, ROFF, GFI, Vestas DC Porto, ARMIS Group, Byon, Sabseg, Axians, Altran Altice Labs, Critical Software, Bosch , Super Bock Group, Mercer, GroundForce Portugal e Majorel.


A compilação Beat_Covid_2Day é mais um caso de Portugal para o Mundo de como o País tem ultrapassado da melhor forma possível os efeitos da COVID-19 e conta com as participações:

 

BEAT_COVID_2DAY

  1. HumansR (Grupo RHmais) – Não te preocupes mais + Não posso sair (com bloopers)
  2. Banda Larga (Altice Labs) – Work@Home
  3. Electric Bang (Schneider Electric) – Fica em Casa
  4. Holymood (Sabseg) – Higwayto Hell
  5. Rolling Turbines (Vestas DC Porto) – Herores
  6. The Rock4 (Cisco) – I want break free
  7. The Handlers (Groundforce Portugal) – Alive
  8. Rock.io (Mercedes-Benz.io) – Sex on Fire
  9. Big Band Siemens (Siemens) – Ain’t Nobody
  10. (Armis Group) – Sweet Child O’ Mine

Artigos Relacionados: