Inoweze Ferreira é Administrador e Diretor Geral da Unitel T+, e faz parte do painel de oradores da Leadership Summit Cabo Verde, a Cimeira de Liderança a ter lugar na Assembleia Nacional (Cidade da Praia), no próximo dia 23 de março, sob o tema “Nova Liderança Digital”.
O CEO da empresa de telecomunicações vai marcar presença no Debate “A segurança dos dados e das comunicações”, no Slot “Assegurar – Liderança Cibersegura”, com foco sobre a importância estratégica da cibersegurança, proteção dos dados e desafios da tecnologia.
Conheça um pouco melhor o perfil de Inoweze Ferreira a partir destas três perguntas.
Qual a importância do desenvolvimento da liderança em Cabo Verde e quais considera serem os desafios fundamentais?
As lideranças tiveram, historicamente, um papel crítico no processo de desenvolvimento de Cabo Verde. As lideranças crioulas tiveram a sapiência na transição de Cabo Verde para uma nação soberana e posteriormente para a transição democrática. De um país considerado “inviável” para uma referência no Continente africano, e no mundo, é o maior cartão de visita que as várias lideranças crioulas se devem orgulhar. O grande desafio é manter essa tendência de boa performance, neste mundo cada vez mais global, que força as nações a promoverem autênticas revoluções internas para se manterem competitivas.
O que podemos esperar da sua participação na Leadership Summit Cabo Verde?
Uma visão ousada, atrevida, virada para o futuro e com, obviamente, tempero tecnológico.
Que palavras quer deixar aos líderes cabo-verdianos?
Recusem pensar dentro da caixa onde estão colocados. Ousem pensar para além das fronteiras que vos são impostas. Acreditem que basta uma ideia para transformar o vosso mundo. Acreditem no vosso potencial, que é enorme!
A Leadership Summit Cabo Verde é uma iniciativa da Tema Central e da The Office, agência cabo-verdiana de Public Affairs.
Veja o programa completo aqui.
Programa dos side events podem ser encontrados neste link.
Adquira o seu bilhete para a Leadership Summit Cabo Verde na bilheteira online Ticketline.
Para além do apoio institucional do Governo de Cabo Verde, da Assembleia Nacional de Cabo Verde, do TechPark Cabo Verde e da Cabo Verde TradeInvest, o evento conta com o apoio da Garantia, Unitel T+, PwC, VisionWare, na qualidade de Platinum Sponsors; da Bolsa de Valores de Cabo Verde, Super Bock Group, ForecastIT e ASA, na qualidade de Gold Sponsors; Pão Quente, na qualidade de Silver Sponsor; e da Minimal, Cavibel, Banco Comercial do Atlântico, Sumol+Compal, All4Innovation, BTOC, Nosi, Rangel, BI4ALL e Redshift, na qualidade de Bronze Sponsors. A Televisão de Cabo Verde, a Rádio da Cabo Verde, a RTP África, a Bantumen, o Expresso das Ilhas, a rádio Morabeza e a revista Líder são os parceiros de media da cimeira, e os hotéis Pestana Trópico e Oásis Atlântico dão apoio à produção.
A partir do dia 31 de março, assista às várias intervenções na Líder TV (www.lidertv.pt) MEO #165 ou NOS #560.