Isabel Vaz vai estar no palco da Leadership Summit Portugal

Isabel Vaz, Presidente do Grupo Luz Saúde, vai participar no debate moderado por Francisco X. Froes, Consultor Executivo nas áreas de Liderança e Trabalho de Equipa, “Reactions of leaders to the current Pandemic”, juntamente com António Costa e Silva (Professor Catedrático e Presidente da Comissão de Gestão da PARTEX OIL AND GAS Group), Pedro Castro e Almeida (CEO do Santander Portugal), e Rita Abecasis (Fundadora e Partner da AMP Associates).

Os oradores vão debater e responder diretamente a questões relativas às suas primeiras reações e emoções ao ouvir as notícias sobre a Pandemia, sejam as respostas informadas ou improvisadas. Abordarão respostas relativas a eles mesmos, às suas equipas, às suas organizações, aos seus colaboradores, à cadeia de valor, aos clientes e ao equilíbrio e, por último, relativamente à própria sociedade.

Isabel é licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico (1990) e possui um Mestrado em Negócios e Administração (MBA) pela Universidade Nova de Lisboa (1994). Iniciou a sua vida profissional como cientista investigadora no Instituto de Biologia e Tecnologia Experimental (IBET). Foi Engenheira de Projetos de Fabricação no Grupo Atral Cipan. Em 1992, juntou-se à McKinsey, empresa de consultoria estratégica, onde foi consultora sénior por sete anos, participando principalmente em projetos bancários e de seguros.

É Presidente do Grupo Luz Saúde desde 1999, onde lidera mais de treze mil colaboradores em 30 unidades de saúde, incluindo o Hospital da Luz de Lisboa. Desde 2012, o Grupo gere também um hospital público numa parceria público-privada – o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

Foi membro do Conselho Docente da New School of Business and Economics da Universidade Nova de Lisboa, e membro do International Advisory Board of the Lisbon MBA da mesma universidade. Foi também membro do Conselho Geral da Universidade de Lisboa. Isabel Vaz participa regularmente em conferências de gestão da saúde, liderança, recursos humanos e sustentabilidade financeira dos sistemas de saúde, a convite de várias universidades e outras instituições.
Em 2015, recebeu o prémio «Excellens Oeconomics 2015» do Jornal de Negócios, por ter sido a melhor gestora portuguesa do ano. Em 2017, recebeu o prémio «Maria de Lourdes Pintasilgo 2017» do Instituto Superior Técnico (IST), atribuído a ex-alunos que se destacaram na sua carreira profissional e social. Em 2019 foi considerada uma das 10 mulheres portuguesas mais poderosas pela revista Forbes.

Leadership Summit Portugal é uma iniciativa da Tema Central, do Lisbon Hub dos Global Shapers do Fórum Económico Mundial e da Câmara Municipal de Cascais, com a parceria institucional da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, International Club of Portugal, APG – Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas, e da APESPE RH – Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego e de Recursos Humanos.

O evento conta com o apoio da Capgemini, Axians, Tabaqueira, Audi, Multipessoal, Multitempo, Consulting House, MTW, Lift, Made2web, FCB Lisboa, ASUS, Holmes Place, DeltaQ, Casino Estoril, Fundação Eugénio de Almeida e Hospedeiras de Portugal.

Se quiser assistir ao evento ao vivo reserve o seu lugar aqui.

Se quiser fazê-lo remotamente (com conteúdos adicionais exclusivos), reserve aqui.

Mais informações aqui.

Artigos Relacionados: