Já chegou o MBA Felicidade Organizacional que valoriza a saúde mental

A Happiness Business School, academia para a felicidade corporativa, em parceria com o Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa (ISEC), acaba de lançar um MBA em Felicidade Organizacional, que se distingue pelo seu foco na saúde mental e psicologia das organizações. Outro fator distintivo é que aborda a felicidade não só na vertente do empregador, mas também do colaborador. O MBA caracteriza-se pelo seu mote da teoria à prática, e é possível optar-se pelo formato presencial ou online. As inscrições estão abertas até ao dia 28 de junho.

O curso destina-se a profissionais de empresas que queiram impactar positivamente as culturas de trabalho das mesmas. O lema desta especialização é da teoria à prática, permitindo aos alunos compreender a abordagem científica da felicidade organizacional, o seu impacto nos colaboradores, no negócio e na comunidade. De entre as temáticas, destacam-se o mindset para a felicidade, inteligência emocional, coaching e mentoring para o desenvolvimento pessoal, redesign da cultura e office design, ministrados por um corpo docente e parceiros reconhecidos no mercado, como Maurício Korbivcher, CEO The Great Place to Work Portugal, Sofia Mendoça, Diretora de RH da McDonald’s e Miguel Capelão, co-fundador e administrador da PHC Software (considerada a empresa mais feliz de Portugal).


O MBA vai valorizar a apresentação de casos práticos, metodologias e ferramentas de desenvolvimento de um plano integrado e holístico de felicidade nas organizações. “Compreender primeiro o porquê, depois o quê e o como”, diz Madalena Carey, Diretora da Happiness Business School e Coordenadora do MBA, que acredita também que “faz falta no ensino superior e executivo cursos para a gestão de talento que tenham como base uma componente prática forte que permitam aos alunos implementarem os conhecimentos adquiridos de imediato. Ao longo do MBA os alunos vão construindo o seu o plano de felicidade organizacional por etapas – à medida que as vão aprendendo nas cadeiras – sendo esse depois o seu projeto final.”

Com 20 vagas por edição, as aulas do curso vão acontecer todas as terças e quintas-feiras, em horário pós-laboral, das 19h às 22h30 durante sete meses (de julho a dezembro), sendo possível optar entre a modalidade online e presencial, permitindo a frequência de profissionais de todo o mundo. Tem um custo total de 2.500 euros e as candidaturas devem ser enviadas para hi@happinessbusinessschool.com ou feitas em iseclisboa.pt/happiness. Vão acontecer duas edições por ano, sendo que a segunda tem início em janeiro de 2022.

A Happiness Business School é uma academia para a felicidade corporativa que tem como principal missão alavancar culturas de trabalho com mais significado, que consequentemente aumentam o engagement e a produtividade. Dá formação corporativa na área da felicidade, bem-estar e liderança positiva e certifica profissionais que queiram atuar como consultores na área.

Artigos Relacionados: